domingo, 12 de fevereiro de 2017

➤BOA NOITE!



Al Jarreau (Alwyn Lopez Jarreau)  que nasceu em Milwaukee no dia 12 de março de 1940, morreu hoje, 12 de fevereiro, em Los Angeles, aos 76 anos.
Jarreau, um cantor versátil em seu estilo de cantar, foi premiado sete vezes com o Grammy, sendo o único a vencer o prêmio em três categorias distintas: 
jazz, pop e R&B.

Em 1985 , esteve no Rock in Rio e cantou na mesma noite que James Taylor e George Benson, para um público recorde naquela edição do Show.

Em 1992 , com o album Heaven and Earth, ele recebeu seu quinto Grammy como Melhor Vocal de R&B.

Al Jarreau voltou ao Brasil em 1997 e cantou com Djavan no Heineken Concerts(Palace/São Paulo). Também se apresentou no Brasil em 2013 no festival Sesc Amplifica - Bossa e Jazz . Em agosto de 2014 esteve no Rio das Ostras Jazz and Blues Festival (Rio de Janeiro). Sua mais recente visita ao país foi em 2015 onde se apresentou no Festival de Jazz Rio das Ostras, outro show no HSBC Music Hall em São Paulo e no Rock'n Rio.

Pela sua carreira, Al foi distinguido com uma estrela no Hollywood Walk of Fame, eternizando-o como um dos melhores cantores da sua geração

Jarreau faleceu hoje, 12 de fevereiro, de causa não divulgada. O músico havia sido internado dias antes, com sintomas de exaustão.

Para relembrar a voz e a interpretação diferenciada de Al Jarreu, selecionei We’re In This Love Together


Nenhum comentário:

Postar um comentário