segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

➤Nelson Marchezan:

"Não haverá limites para parcerias com Segurança Pública”


A formação de um grupo de trabalho que estudará medidas necessárias para que a segurança na cidade melhore, foi o resultado obtido na reunião da manhã de hoje (23) entre o prefeito Nelson Marchezan Júnior e a cúpula da Segurança Pública.

"Nós estamos dispostos a buscar recursos, fora do tesouro municipal para a área de Segurança Pública. Nós não temos limites para efetuar parcerias com a secretaria (de Segurança Pública). Temos plena convicção de que a prefeitura tem estrutura e condições de transformar nossa cidade na capital mais segura do Brasil", disse Marchezan.

O prefeito de Porto Alegre quer estabelecer uma parceria permanente e ativa com a área da Segurança. “Não queremos invadir nenhuma competência policial, seja do governo do Estado ou do governo Federal, mas queremos somar”, lembrou.

Ao tratar da bilhetagem eletrônica, uma das alternativas da prefeitura para ampliar a atuação do poder público na segurança da Capital, Marchezan afirmou que pretende “avançar na ideia de que a bilhetagem possa fazer o reconhecimento facial de todos os usuários, dificultando a ação dos criminosos”.
Sobre os pardais, o prefeito lembrou que o equipamento é utilizado apenas para multar e informou que pretende usar o banco de dados do Estado “para fazer o mapeamento de crimes na Capital e identificar as rotas utilizadas dentro do município. Temos o equipamento e precisamos usar na questão da criminalidade” concluiu.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário