quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

➤BOM DIA!

O lixão da Rua Acre!


Definitivamente, Tramandai, incluindo Tramandai Sul, Nova Tramandai, estrada inter praias, é terra de ninguém. O prefeito anterior não fazia nada, e o atual faz muito menos. Argumentar que faz pouco tempo que assumiram,  não é desculpa. Jogar a culpa nos outros, também não.

Faz mais de um mês, quase dois que nós, moradores da Rua Acre em Tramandai Sul, reclamamos de um lixão que ocupa uma quadra inteira e que aumenta todos os dias. No momento, apenas um carro, com dificuldades, pode passar por lá, já que a sujeira jogada pelos carroceiros registrados pela prefeitura, seguem jogando toda a espécie de lixo no leito da rua. Não tem um dia que carroças não cheguem no local para despejar mais lixo.

Fomos até a prefeitura reclamar e nos disseram que logo estariam limpando tudo. O secretário de obras passou por lá e disse que as providências seriam imediatas. Não aconteceu nada, ou melhor, piorou muito.

Agora, a desculpa foi jogada para cima da FEPAM. Dizem que a Fundação não permite mais que a prefeitura jogue lixo no lixão municipal e  que não existe local apropriado pára despejar a imundice que inferniza os moradores da Rua Acre. No lixão da prefeitura não pode, mas no lixão da Rua Acre pode?

A foto que ilustra este comentário, foi feita por mim e mostra a extensão da sujeira com a qual estamos convivendo. De lá para cá, já piorou muito.Só falta jogarem lixo no pátio de nossas casas, pois no meio da rua não existe mais espaço.

Ratos, baratas, escorpiões e mau cheiro, são permanentes no local. E tudo está bem ao lado de nossas casas, algumas de veraneio, outras de moradores de todo o ano.

Enquanto o lixo acumula todos os dias, a prefeitura só faz dar desculpas furadas e não resolve o problema. Mas o IPTU, caríssimo, é cobrado religiosamente. Se pagamos, temos o direito de exigir um mínimo de respeito. Se não pagamos, somos multados e cobrados em juros e multas abusivas.

Cansado de tanto esperar por uma solução que não vem, vou dar um aviso. Neste final de semana vou me reunir com os moradores e sugerir que um caminhão seja contratado e que o lixo que está infestando nossa rua e infernizando nossas vidas, seja despejado na frente da prefeitura de Tramandai e da sub-prefeitura de Nova Tramandai. Se eles não se preocupam com a sujeira ao lado das casas dos outros, que convivam com ela, pelo menos até encontrarem uma solução para o problema. Coisa que acho difícil diante da absurda incapacidade de quem teria que solucionar o problema.

A administração de Tramandai, em menos de um mês, já mostrou que teremos, no mínimo, quatro anos de problemas sérios, a julgar pela falta de seriedade de quem foi eleito. A não ser, é claro, que provem que as promessas de campanha não passaram de discursos vazios com a finalidade exclusiva de, mais uma vez, iludir a população e conseguir os votos necessários.

O lixão da Rua Acre é a prova, pelo menos até aqui, de que a atual administração também é um lixo.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário