domingo, 23 de outubro de 2016

BOM DIA!

Movimentos políticos!

Todo mundo já sabe, a não ser os que dizem que não sabem, que os tais movimentos sindicais ou de luta, são comandados por agentes políticos com foco, exclusivamente, em adversários. Quando seus companheiros não estão no governo, fazem de tudo para derrubar quem está. Caso contrário, silenciam ou fazem de conta que se movimentam. Assim tem sido ao longo dos anos.

E temos exemplos clássicos, principalmente aqui no Rio Grande do Sul, de pessoas que se tornaram profissionais do sindicalismo para manter a hegemonia do partido que defendem no comando de determinados sindicatos.

Normalmente são concursados, não trabalham ou são empregados que fazem da imunidade sindical uma arma para manter o trabalho e a entidade a que estão ligados, em defesa de suas cores partidárias. Como sabem que seguirão contando com o apoio da companheirada, vão trocando de nomes, em alguns casos são sempre os mesmos, mas garantindo o comando de algumas categorias.

Amanhã começa a última semana de campanha para a eleição em segundo turno. Os candidatos da turma sindical, ficaram fora da segunda etapa, não só aqui em Porto Alegre, como na maioria das capitais e grandes cidades brasileiras. Então, a solução é tentar melar a eleição fazendo de tudo para que o processo seja desmoralizado. Onde já se viu, devem imaginar, uma eleição sem a participação de seus candidatos, os únicos que realmente representam a esquerda e o desenvolvimento do Brasil. E a manutenção de seus cargos, é claro.

Pois o Cpers Sindicato, que faz muitos anos é comandado pelo PT, já anunciou para amanhã, o encaminhamento de um pedido de impeachment do governador Sartori. Já tentaram, mas não conseguiram nada. Agora tentam novamente sob a alegação de que os salários estão sendo parcelados.

Todos nós sabemos e não concordamos com o parcelamento, mas todos sabemos também, que o Estado não tem recursos suficientes para garantir o cumprimento de suas obrigações, principalmente pelo que foi feito de errado por alguns governantes incapazes ou mal intencionados que hoje obrigam governadores a andar de chapéu na mão pedindo auxilio para saírem do buraco em que se meteram.

Não quero defender ninguém, afinal quem sem candidata deve saber o que vem pela frente, mas não posso concordar com quem esteve governando e, depois de arrasar com as finanças públicas, segue defendendo corruptos e ladrões do dinheiro público.

Voltando ao Cpers, faltando uma semana para o segundo turno, casualmente os ditos representantes dos professores entram com uma ação de impeachment contra o governador. Pura casualidade!

Ao mesmo tempo, a CUT, igualmente comandada por partidos auto proclamados de esquerda, desde sempre, faz uma manifestação contra a PEC do teto dos gastos públicos. Se alguém duvida, que pergunte aos que estarão na manifestação, se sabem o que realmente representa a PEC 241. Protestam pelo simples fato de protestar, já que nem sabem contra o que estão protestando. 

Se a PEC tem falhas, e acho que tem,  que sejam corrigidas, mas não se pode negar que ela tem por objetivo acabar com a farra dos gastos, com o mau uso do dinheiro da gente, com a roubalheira nas estatais e  a mentira que muitos defendem.

Quando falo em movimentos políticos, quero deixar bem claro que Cpers e CUT nada mais são do que braços de partidos cujos dirigentes cumprem, cegamente, o que determinam seus comandantes. E o pior de tudo é que são sustentados pelo dinheiro dos trabalhadores que contribuem para que os mesmos façam as mesmas coisas, sempre.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário