quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Eleições 2016

Disputa em Pelotas

Assis Brasil*


A eleição em Pelotas promete uma disputa muito acirrada entre o pedetista Anselmo Rodrigues e a atual vice-prefeita Paula Mascarenhas, candidata do PSDB que conta com toda a máquina pública em sua campanha. 

O conhecido “Governaço” está sendo a grande surpresa da eleição, falando a linguagem da população mais humilde de Pelotas, que foi totalmente esquecida pelos governos recentes, mais empenhados em administrar para a tradicional elite da cidade .Anselmo talvez esteja no seu melhor momento, mais experiente e conhecedor como poucos dos problemas da cidade e isto deverá ser evidenciado no debate que a RBS promove nesta quinta-feira. 

Paula Mascarenhas é a candidata de Eduardo Leite e da tradicional elite dominante. Foi assessora de Bernardo de Souza na Assembléia Legislativa e na Prefeitura de Pelotas, trocando o PPS pelo PSDB para concorrer na eleição deste ano. Como este debate está sendo aguardado com muita expectativa, tudo indica de que quem tiver a melhor performance pode aumentar a vantagem sobre o concorrente direto. 

Anselmo Rodrigues 
Hoje o que se vê na cidade são duas campanhas distintas. De um lado o pedetista com uma campanha muito limitada em recursos e do outro uma das maiores ostentações dos últimos tempos, engordada ainda com um festival de siglas nanicas.

* Jornalista, editor do Blog Poucas & Boas

Nenhum comentário:

Postar um comentário