sexta-feira, 16 de setembro de 2016

BOM DIA!

Jesus deve estar mais tranquilo!

Num de seus raros momentos de humildade, Lula admitiu, quem sabe para agradar seus companheiros que escutavam seu choroso discurso da tarde de ontem, que “somente Jesus é mais honesto que eu”. Depois de garantir que é “a alma viva mais honesta do Brasil”, Lula fez uma concessão especial e permitiu a Jesus Cristo a honra de ser mais honesto que ele.
Fico imaginando a festa que deve ter acontecido no céu com São Pedro comemorando, com lágrimas nos olhos assim como Lula, abraçado a Jesus. Provavelmente deve ter dito “Mestre, o Senhor é mais honesto”. Cristo deve ter ficado calado por conta da emoção.

Depois, Lula falou que é inocente, vítima de mais um golpe, que se provarem uma corrupção dele irá a pé para ser preso, repetiu o famoso “nós e eles” e lembrou das elites brancas. Esqueceu, provavelmente, que seus grandes amigos fazem parte desta elite, ou será que imagina que Marcelo Odebrecht e Léo Pinheiro vivem do Bolsa Família?

Apontado pelos procuradores do MP como “comandante máximo” do esquema de corrupção, voltou a se fazer de vítima e pediu clemência para com seus familiares que, segundo ele, são vítimas de perseguição política. “Não querem que eu seja presidente novamente”, disse ele, para delírio de Gleisi Hoffmann, de cabelos escuros, denunciada pela Lava Jato, e Lindbergh Farias, que tem seus bens indisponíveis por possíveis falcatruas em sua gestão na prefeitura de Niterói e que, como papagaios de pirata, estavam às costas do chefe e reagiam com palmas e gritos a cada frase mais forte de seu líder.

Lula se disse orgulhoso por “ter criado o mais importante partido da esquerda da América Latina” e jogou como sempre faz quando se sente acuado, a culpa em terceiros, repetindo o velho e surrado discurso, mas que provoca palmas histéricas nos petistas: “Meus acusadores e parte da imprensa (não disse qual parte)  estão mais enrascados do que pensam que estavam. Vocês (não disse quem) terão problemas com o golpe que deram, com a retirada dos direitos dos trabalhadores (?) deste país, de entregar nosso pré-sal e Petrobras (a corrupção nos governos petistas quase fez falir a estatal), a Caixa Econômica Federal, assim não precisa de governo, é só colocar um vendedor. Governo de verdade é aquele que diz que pobre tem direito de andar de avião, de ser engenheiro, médico e até procurador”. Alguma novidade?

Chega a ser deprimente a tentativa repetida infinitamente, gritando as mesmas palavras de sempre. Fala o que sempre falou e não explica o que nunca explicou, provavelmente por não ter o que explicar. Grita que é mentira o que sabe ser verdade.

De camisa vermelha, lágrimas nos olhos, Lula voltou, mais uma vez, a ser o Lula prepotente, enganador, irônico de sempre e instigador da convulsão social enfatizando a divisão de classes entre os brasileiros,  pedindo aos militantes que lutem para impedir o que classifica de golpe, mas que certamente é cortina para muita sujeira.

De tudo, restou a emoção de saber que, pelo menos ontem, teve a decência de se considerar menos honesto que Jesus Cristo. Hoje já é outro dia e as coisas podem ter mudado na cabeça dele.

Tenham todos um Bom Dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário