quarta-feira, 3 de agosto de 2016

RAPIDINHAS



Janot pede a Supremo prisão de Paulo Bernardo
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira, 2, contra a decisão do ministro Dias Toffoli de mandar soltar o ex-ministro do Planejamento (Governo Lula) Paulo Bernardo, preso em junho na Operação Custo Brasil – investigação sobre propinas de R$ 102 milhões para funcionários públicos e agentes políticos, entre eles o próprio Paulo Bernardo. Para Janot, caso a decisão de Toffoli não seja reconsiderada, o STF deve reformar a decisão para manter a prisão do ex-ministro.


Termina hoje prazo para eleitor requerer segunda vida de título
Esta quarta-feira (3), 60 dias antes das Eleições Municipais 2016, é o último dia para o eleitor que está fora do seu domicílio eleitoral requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral. Na ocasião, o cidadão deve informar se deseja recebê-la na sua zona eleitoral ou na cidade onde está. Para ter acesso ao documento, é preciso estar quite com a Justiça Eleitoral. Não pode retirar a segunda via o eleitor cujo título foi cancelado por ausência às eleições ou por qualquer outro motivo que tenha levado ao cancelamento do direito ao voto. Quem foi multado e ainda não liquidou a dívida, deve fazer o pagamento prévio antes de solicitar a segunda via do título eleitoral.


Frente a frente: Fernando Morais e Cristovam Buarque
O escritor Fernando Morais afirmou que vai devolver prêmio que recebeu do Senador Cristovam Buarque (PPS-DF), quando este era governador do DF. Fernando é contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, e Cristovam indicou que votará a favor do afastamento definitivo da petista. “Anos atrás, recebi do então governador do Distrito Federal Cristovam Buarque o Prêmio Manuel Bonfim, atribuído ao meu livro ‘Chatô, o rei do Brasil’. Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. De golpista, não quero nada. Nem prêmio”. Cristovam retrucou: “Fernando Morais mostra como para o PT não há diferença entre partido, governo e estado. Não fui eu que dei o prêmio, foi o Governo do DF, selecionado pelo mérito de seu maravilhoso livro. Mas ele acha que foi uma bolsa-escritor. Porque, para ele, não há diferença entre partido-governante-governo-estado”.


Advogado de Lula faz trocadilho com o nome do relator do impeachment
Ex-presidente da OAB e advogado de Lula, José Roberto Batochio fez um trocadilho com o nome do relator do processo do impeachment, o senador tucano Antonio Anastasia  (PSDB-MG). “Como previsto, o voto do relator do processo de impeachment no Senado foi doloroso, apesar de ser do anestesia”, disse Batochio. Na terça-feira (2), Anastasia leu seu relatório pedindo que a presidente afastada, Dilma Rousseff  , seja levada a julgamento no Senado por ter, segundo ele, descumprido a lei de responsabilidade fiscal.


Senadores contra o impeachment vão a Lewandowski reclamar de anúncio de Renan
Senadores contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff   irão ao Supremo Tribunal Federal (STF) no início da noite desta quarta-feira (3) para se queixar do presidente do Senado, Renan Calheiros. Reclamarão ao presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, do anúncio feito por Renan de que dará início à votação do impeachment no dia 25 de agosto.
A ideia dos senadores é preparar Lewandowski para a reunião que ele terá amanhã no Senado para discutir o tema. Os senadores petistas, principalmente, dizem que Renan não pode marcar a data de acordo com suas conveniências. Acham que ele está se comportando assim por pressão do Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário