quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016


JOVENS NÃO QUEREM VOTAR
Quando é para encher as ruas, protestar, apoiar ou condenar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, os jovens se organizam, ocupam as redes sociais e assumem posições. Mas quando chega a hora de votar, aí a coisa é bem diferente.

Da eleição de 2012 para a deste ano, o número de jovens entre 16 e 24 anos que se inscreveram para votar, caiu 10%, de 136.041 para 122.246.
Entre os que tem 16 e 17 anos, que não são obrigados a votar, o número de inscritos caiu de 6.943 para 3.657, uma redução de 47%.

Isso só para falar em Porto Alegre, pois o fenômeno se repete em outras cidades brasileiras. Em São Paulo, por exemplo, na faixa entre 16 e 17 anos a queda foi de 26,6%.

O desalento dos jovens com a política e o número dos que não acreditam nos políticos atuais, é responsável pela fuga dos mais moços do processo eleitoral. Mas esquecem, os jovens, que fugindo do voto, estão ajudando a criar maiores oportunidades aos corruptos

O pior do levantamento feito e que mostra que os número de jovens que querem votar diminuiu consideravelmente, é a constatação de que eles abandonaram a política por conta própria.

PP NÃO SABE SE VAI OU SE FICA
Segue indefinida a situação do Partido Progressista em relação a aliança que pretende ocupar na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre.
Depois que uma votação acabou empatada, na segunda-feira, com 53 querendo apoiar Sebastião Melo e 53 preferindo Nelson Marchezan Jr, tudo deverá se definir na convenção do PP marcada para hoje às 18h30min.

Lideranças progressistas dizem que é necessário manter a unidade partidária e apostam no apoio ao tucano Nelson Marchezan, inclusive alegando que, além de garantir um candidato do PP à vice-prefeito, é possível aumentar a representatividade da bancada na Câmara Municipal.

Os que defendem a coligação com Sebastião Melo, lembram que o PP fez parte da administração de José Fogaça e continuou na prefeitura com José Fortunati, o que torna difícil criticar uma administração da qual fazem parte e bem ativa.

JÁ O PDT!
Comandada por Nereu D’Avila, com a participação de representantes das 10 zonais de Porto Alegre, uma reunião do PDT realizada na noite de ontem (02) indicou o nome do vereador Mauro Zacher para compor a chapa (vice-prefeito) com Sebastião Melo. Mas a palavra final sobre o nome pedetista, sairá da convenção marcada para hoje,

Ate a hora marcada para o encontro do PDT, muita água deve rolar por baixo da ponte e, quem sabe, por cima dela. Carlos Lupi, presidente nacional da sigla, está em Porto Alegre e, juntamente com Pompeo de Matos, presidente estadual do Partido, entende que o nome da deputada Estadual Juliana Brizola, deve ser analisado. Só que Juliana só aceita ser vice de Melo, se seu nome for consenso entre os pedetistas. Ontem, sabedora de que Melo quer que seja ela na chapa, Juliana mandou um recado para o peemedebista: “Se o PMDB quer que eu seja vice, que diga isso ao PDT”.

Eu volto amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário