Qual é a imagem de
jornalistas e publicitários
neste mundo conectado?
Qual a imagem que os profissionais de comunicação -
jornalistas e publicitários - tem de si mesmo e de que modo são vistos
pelo público e pelo mercado? Este é o tema central das matérias de capa da
edição 171 das revistas PRESS e ADERTISING, que já começa a circular.
Na edição, duas entrevistas de folego.
Na PRESS, o publisher Fernando di Primio fala
de sua carreira como empreendedor no mercado editorial, que começou aos 12
anos, quando lançou seu primeiro jornal. Ele discorre sobre os desafios do meio
revista, o futuro do jornal impresso e as demandas dos novos leitores.
Na AD, Simone Leite, primeira mulher a presidir a
Federasul, fala da necessidade de integração e soma de esforços por parte das
entidades dos setores produtivos gaúchos na busca de um novo ciclo para a
economia gaúcha. Ela, que foi candidata a senadora, há dois anos, fala também
de política e alerta: "Precisamos de um projeto de Estado e não um projeto
de governo". Isso em relação ao Rio Grande do Sul e ao Brasil.
Na seção Grandes Nomes, a AD traz um pouco da vida e obra
de Jerry Della Femina, profissional lendário da propaganda americana e autor do
livro que inspirou a série Mad Men. Na Press, o perfilado é Carl Bernstein, que
entrou para a história do jornalismo investigativo, — junto com Bob Woodward
(lembrado na edição anterior) — ao produzirem a famosa reportagem do Caso
Watergate, que culminou com a renúncia do presidente Richard Nixon.
Tem muito mais coisa boa para ler nesta nova edição da
PRESS ADVERTISING.
Nos próximos dias, o conteúdo completo poderá ser lido
nos sites www.revistapress.com.br e www.adonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário