quarta-feira, 13 de julho de 2016

RAPIDINHAS


Base de Temer tem meta de reverter 30 votos que iriam para Castro
A pedido do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, nomes fortes de Michel Temer estão tentando reverter pelo menos 30 votos que iriam para o deputado Marcelo Castro (PI), candidato do PMDB e ex-ministro da Saúde de Dilma Rousseff. Um deles, atual ministro,  já conseguiu reverter 10. Para isso, qualquer lugar é lugar. Por exemplo, a cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo de Melo Gadelha, também foi cenário de articulações políticas sobre o futuro presidente da Câmara, que será eleito nesta quarta-feira.

Ontem à tarde, depois que, numa eleição interna, Marcelo Castro foi escolhido candidato do PMDB à presidência da Câmara, os deputados Paulo Teixeira (PT) e o peemedebista Celso Pansera se encontraram por acaso em um dos corredores da Casa. Pansera, ex-ministro de Dilma Rousseff , é um dos apoiadores da candidatura de Castro. “Agora é TJS”, brincou Paulo Texeira. “É, Tamo Junto Sempre.” A tendência da maior parte dos deputados do PT é endossar Castro, outro ex-ministro de Dilma.

Pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de São Bernardo do Campo, São Paulo, realizada pelo Ibope Inteligência, entre os dias 5 e 7 de julho, mostra que o provável candidato do PT, Tarcisio Secoli, aparece na quarta posição em dois cenários apresentados aos entrevistados. Ele teria 5% dos votos na cidade que é comandada há oito anos pelo petista Luiz Marinho e onde o ex-presidente Lula, maior ícone da legenda, mora. Em dois cenários, os candidatos Alex Manente (PPS) e Orlando Morando (PSDB) aparecem empatados tecnicamente, com uma vantagem para o representante do PPS. Num dos cenários, Manente tem 28% das intenções e Morando tem 25%. Em terceiro lugar, aparece Maurício Soares, do PHS, com 6%. Secoli deixou a Secretaria de Coordenação Governamental e de Serviços Urbanos no começo de junho.

Idosos vão escapar de revisão de benefícios por invalidez
O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, disse nesta quarta-feira que os aposentados por invalidez que têm a partir de 60 anos vão escapar da revisão dos benefícios por incapacidade. “Não há por que convocá-los se eles podem auferir o mesmo benefício de outra forma”, afirmou, depois de tomar posse na sede do INSS, em Brasília. Metade dos 3,2 milhões de aposentados por invalidez no país tem mais de 60 anos. A estimativa do governo é cortar 150.000 desses benefícios com a revisão. O gasto mensal para bancar essas aposentadorias por invalidez é de 3,6 bilhões de reais.

Inter anuncia volta de Falcão para substituir Argel
A busca por um novo técnico foi encerrada pelo Internacional na noite desta terça-feira com o anúncio da contratação de Paulo Roberto Falcão, ídolo como jogador e ex-treinador do clube.  Depois de demitir Argel Fucks por conta de mais um resultado negativo no Brasileirão no último domingo, a diretoria do clube gaúcho chegou a ir atrás de nomes como Mano Menezes e Abel Braga, mas Falcão foi aquele que atendeu aos requisitos estabelecidos.

Mais uma patifaria imobiliária de Lula
A pilha de patifarias imobiliárias envolvendo Lula não para de crescer. Nesta terça-feira, o Globo revelou mais uma descoberta da Lava Jato: em junho de 2010, a Odebrecht comprou um prédio de três andares em São Paulo para instalar a sede do Instituto Lula. A compra foi feita em nome da DAG Construtora, que em 2013 financiou a viagem de jatinho que levou Lula aos Estados Unidos, à República Dominicana e a Cuba. O projeto de reforma, encontrado numa pasta rosa pertencente a Marisa Letícia, reservou a cobertura para um apartamento com cinco suítes. Lula, como sempre, dirá que nunca soube de nada. O problema é que a Lava Jato sabe de tudo. (Augusto Nunes/VEJA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário