terça-feira, 12 de julho de 2016

Papel Higiênico

Governo da Venezuela manda ocupar fábrica

Venezuelanos compram papel higiênico na Colômbia – Foto: Reuters
O governo venezuelano ordenou nesta segunda-feira a ocupação da empresa americana Kimberly-Clark, que encerrou sua produção de artigos de higiene pessoal alegando uma piora das condições econômicas.

"Vamos assinar a solicitação que nos foi feita pelos trabalhadores, onde apresentaremos a ocupação imediata da entidade de trabalho Kimberly-Clark da Venezuela por parte dos trabalhadores", disse o ministro do Trabalho, Oswaldo Vera, no prédio da companhia na cidade de Maracay, que produz especialmente papel higiênico.

Ao assinar o documento, em meio a aplausos dos funcionários, Vera ordenou ligar as máquinas. "A partir de hoje, a Kimberly-Clark volta a abrir suas portas, sua produção", afirmou o funcionário, que reiterou a advertência do presidente Nicolás Maduro de intervir nas companhias que paralisarem suas atividades.

"Bem-vindos ao setor empresarial que quer acompanhar o governo, mas empresa que é fechada, é empresa que será ocupada e aberta pelos trabalhadores e pelo governo revolucionário", sustentou.

No último sábado, a Kimberly-Clark anunciou a paralisação das suas operações falando sobre uma "carência de divisas" para adquirir matéria-prima e "o rápido aumento da inflação". Segundo um comunicado da multinacional, esse fatores tornam "impossível operar" no país.

A fabricante de papel higiênico e fraldas, entre outros produtos, declarou que "se as condições mudarem" avaliará no futuro "a viabilidade" de retomar as atividades.

A Kimberly-Clark destacou que a partir de agora "o governo venezuelano será o responsável pelo bem-estar dos trabalhadores e pelos ativos físicos, equipamentos e máquinas" da unidade ocupada.
Fonte: VEJA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário