quarta-feira, 6 de julho de 2016

BOM DIA!

Notícia é o que não falta!
Hoje é quarta-feira, a chuva que caiu na madrugada trouxe o frio de volta, as temperaturas devem cair ainda mais e o restante da semana será de muito frio. Os meteorologistas falam em chuva forte no domingo. Fazer o que, se estamos no inverno!

Mas os programas de rádio, os portais de notícias, os jornais e as emissoras de TV, estão recheados de notícias, a maioria voltada para a tentativa de acabar com a corrupção no Brasil. É sobre isto que eu quero comentar.

Com mandatos a serem cumpridos no Rio de Janeiro e Porto Alegre, o desdobramento da Operação Lava Jato que mira a Eletrobrás procura, no mínimo, dez pessoas, sendo seis ex-funcionários da estatal, e alguém até agora não identificado em Porto Alegre. A operação já leva o nome de Eletrolão e promete unir peixes graúdos em Curitiba.

Por falar em Curitiba, os advogados do ex-presidente Luiz Inácio, entraram com pedido judicial para que o Juiz Sérgio Moro se declare suspeito e não julgue os processos envolvendo o petista. Moro está investigando, entre outras coisas, se Lula é proprietário, ou não, de um sitio e de um apartamento de cobertura, ambos doados por empreiteiras em troca de favores recebidos durante os mandatos dele na presidência.

É impressionante o medo de Lula quando falam em Sergio Moro. Ele faz de tudo para evitar um julgamento que envolva o responsável pela Lava Jato. Lula passa a impressão de que, por saber de sua culpa, ou culpas, será preso e condenado caso venha a ser julgado no âmbito da Operação Lava Jato. É a tal história: quem não deve não teme.

O ex-tesoureiro d PT, Paulo Ferreira, preso por envolvimento em distribuição de propinas, agora terá que explicar, também, seu envolvimento com o Brasil de Pelotas, clube que teria recebido patrocínio da empresa Agecom nos anos 2009 e 2010. O patrocínio teria o envolvimento de Paulo Ferreira, que intermediou o negócio. A investigação dirá se o dinheiro do patrocínio era sujo ou não.

Dilma Rousseff (PT), a presidente afastada, já disse que não comparecerá ao Senado para depor na Comissão Especial do Impeachment. Em seu lugar estará o advogado José Eduardo Cardozo que vem desenvolvendo um esforço danado para tentar salvar sua cliente.

Ao mesmo tempo, informações de Brasília, dizem que Dilma, convicta de que não escapará do impeachment, vem promovendo, aos poucos, a mudança de objetos pessoais para Porto Alegre.

Para terminar, mais um episódio lamentável envolvendo taxistas e motoristas da Uber. Depois de uma audiência pública, no Gigantinho, quando a regularização do novo sistema de transporte foi discutida, um taxista agrediu a um profissional que, atualmente, trabalha com a Uber. Aos gritos de “taxista traidor”, um profissional (?) do serviço de taxis, agrediu seu provável concorrente e acabou sendo preso pela Brigada Militar.

Não tenho posição firmada sobre o que é melhor, se taxi ou carro da Uber, apenas quero ser atendido de maneira civilizada, pagar o que é justo e ter um serviço digno. Se for um taxi ou um carro da Uber, ou os dois, que bom. Afinal, todos temos o direito de escolher. Ou não?


Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário