quarta-feira, 13 de julho de 2016

BOM DIA!

Geleia geral!

Nada mais, nada menos do que 14 candidatos disputam a presidência da Câmara dos Deputados, em eleição que acontece na noite de hoje. Como são muitos e provavelmente seja necessário um segundo turno para decidir quem presidirá a Casa, é previsível que a votação chegue até a madrugada.

Três nomes se destacam entre os candidatos: Rogério Rosso (PSD-DF), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Marcelo Castro (PMDB-PI). Outros nomes conhecidos como Luiza Erundina, Berto Mansur, Miro Teixeira, provavelmente estejam inscritos para uma futura negociação caso haja segundo turno.

Mas uma coisa salta aos olhos da gente quando ficamos sabendo que o candidato oficial do governo, mesmo que o presidente Temer não aceite, é o ex-ministro da Saúde do governo Dilma Rousseff (PT), deputado Marcelo Castro. E o que mais impressiona é que, não faz muito tempo, petistas afirmavam que o grande erro do partido foi ter se aliado ao PMDB para possibilitar um segundo mandato para Dilma. O PMDB, na visão dos petistas, é o partido que lidera “o golpe” e Marcelo Castro, na votação que autorizou o prosseguimento do processo de impeachment, votou contra o PMDB e a favor de Dilma. Só que agora, os inimigos PMDB e PT estão unidos, pelo que se informa, para elegê-lo presidente da Câmara.

Definitivamente, a não ser que muita coisa aconteça e o quadro mude durante o dia, não dá para levar a sério partidos e políticos brasileiros. Na sua grande maioria, decidem sob o comando do espírito de corpo, pensando em cargos e na possibilidade de seguirem usufruindo o poder.

Aqui em Porto Alegre, mesmo diante da reação imediata do prefeito José Fortunati sobre as denúncias de fraude em atividades do Departamento de Esgotos Pluviais, que resultou na demissão de diretores e abertura de sindicância urgente, o candidato petista, Raul Pont, ex-prefeito, criticou a ação do chefe do executivo, insinuando que o mesmo teria agido em favorecimento ao vice, Sebastião Mello.

Para quem tem um pouco de memória, Pont foi o prefeito que, quando crianças foram encontradas vivendo em bocas de lobo, cercados de ratos e imundices, simplesmente mandou colocar grades de ferro nas mesmas, não para evitar a sujeira, mas para impedir que as crianças seguissem entrando lá, ou seja, quem não fez nada, ou fez mal feito, critica quem faz e pensa na cidade e não em soluções absurdas.

No esporte, a notícia é o retorno de Paulo Roberto Falcão ao comando técnico do Internacional. Ídolo colorado durante muitos anos, já treinou o time e está de volta. Como sou amigo de muitos anos do “Bola Bola” peço licença para não comentar seu retorno. Quero apenas desejar a ele todo o sucesso na nova jornada. Conhecer futebol, o Falcão conhece, mas precisa ter espaço e tempo para trabalhar.


Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário