quinta-feira, 23 de junho de 2016

BOM DIA!

Mais um ladrão preso!

Calma, não se trata de um ladrão daqueles que atuam por aqui, roubando bancos, assaltando e matando. Estes são presos e, logo ali adiante são soltos para continuar roubando. São ladrões comuns, marginais que moram e se escondem em vilas e comunidades onde, lamentavelmente, muita gente boa, trabalhadora, não pode procurar a polícia, pois correm o risco de morrer.

Estou me referindo ao ex-ministro Paulo Bernardo, que atuou nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, todos do PT. Além disso, Bernardo é casado com a senadora Gleisi Hoffmann, também do PT, envolvida em denúncias de delatores na Operação Lava Jato. Gleisi faz parte da tropa de choque da presidente afastada, que tumultua as sessões da Comissão de Impeachment.

E vamos esclarecer que não se trata de uma prisão qualquer. Paulo Bernardo teve a prisão preventiva decretada, ou seja, pode ficar à disposição da PF, na cadeia, pelo tempo que a justiça julgar necessário para que esclareça todas as falcatruas de que é acusado. E não são poucas.

Fico impressionado com o que está acontecendo no Brasil em termos de corrupção envolvendo políticos. Não tem um só dia, faz muito tempo, que algum deles não esteja nas manchetes, envolvido, condenado ou preso para prestar contas com a Justiça.

Com75 anos, a maioria deles acompanhando o noticiário e atuando jornalisticamente no acompanhamento da vida política brasileira, não lembro de um tempo em que se tenha roubado tanto no Brasil. Em todos os partidos, dos maiores aos menores, aparecem políticos envolvidos em grandes desvios de verbas, recebendo dinheiro sujo de propinas e participando campanhas subsidiadas pela corrupção.

Claro que sei que, de alguma forma, sempre existiu a sujeira envolvendo políticos e governos, mas tenho absoluta convicção que nunca como a partir da entrada do PT no comando do Brasil. Com Lula, Zé Dirceu, Dilma e companheiros, a corrupção, a roubalheira, a sujeira com o dinheiro público, foi institucionalizada. A descoberta de tanta falcatrua escancarou o projeto petista de se manter no poder para poder roubar cada vez mais, até chegar onde nem se imagina. Ou se imagina, sei lá!

E o pior de tudo é que, dentro de algumas horas, veremos, ouviremos, leremos os envolvidos, na maior cara de pau, afirmando que não sabem de nada, que não conhecem os denunciantes, que é tudo mentira e que são as pessoas mais puras e honestas que já surgiram por aqui.
Ao lado deles, os militantes que acreditam nas mentiras ditas, que até pagam para salvar seus heróis ladrões, seguirão afirmando que tudo é culpa dos coxinhas, da imprensa golpista e que o grande bandido brasileiro é  o juiz Sérgio Moro que, juntamente com a Polícia Federal, vem fazendo o que pode, e o que alguns permitem, para limpar, pelo menos um pouco, a imundice que tomou conta do Brasil.

Estou curioso para ver se a senadora Gleisi Hoffmann seguirá berrando, entre seus companheiros petistas e comunistas da Comissão de Impeachment, contra o que o PT convencionou chamar de golpe contra a companheira Dilma.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário