segunda-feira, 9 de maio de 2016

Empréstimo ao consumidor

Juro é o maior desde novembro de 2003

A taxa de juros média para pessoa física de 7,89% ao mês em março para 7,95% ao mês em abril. Segundo pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), esse é o maior valor desde novembro de 2003.

Das seis linhas de crédito analisadas (juros do comércio, cartão de crédito rotativo, cheque especial, CDC-bancos-financiamento de veículos, empréstimo pessoal-bancos e empréstimo pessoal-financeiras), todas ficaram mais altas.

Para as pessoas físicas, a taxa média de juros subiu de 4,50% ao mês em março para 4,58% ao mês em abril - a maior desde fevereiro de 2005.Das três linhas de crédito pesquisadas, todas tiveram seus juros reajustados no mês.

As elevações podem ser atribuídas a fatores "ao cenário econômico que aumenta o risco do crescimento da inadimplência...ao crescimento dos índices de desemprego... e às expectativas para 2016 serem negativas".

“As perspectivas para os próximos meses não são animadoras, tendo em vista o cenário econômico atual, que aumenta o risco de elevação dos índices de inadimplência, a tendência é de que as taxas de juros das operações de crédito voltem a ser elevadas nos próximos meses”, disse o diretor-executivo de estudos da associação, Miguel José Ribeiro de Oliveira.
(Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário