domingo, 8 de maio de 2016

BOM DIA!

Bom dia, Dona Célia!

Sabe mãe, que hoje, quando acordei, tive a sensação exata de que entraria no seu quarto, como fiz tantas vezes na vida, lhe daria um grande abraço, um beijo e repetiria que a senhora era a pessoa mais importante na minha vida. E sairia feliz por ter tido a oportunidade de sentir seu coração bater bem perto do meu.

Hoje é um dia especial, muito especial mesmo para os que podem abraçar e beijar, almoçar junto, passear, levar presentes, deixar que os netos curtam suas avós, mães bem mais doces, como elas mesmas se consideram.

Mas hoje também é um dia de sentir, de renovar saudades. Dia de entender que o vazio deixado pela mãe, estará sempre ali, bem ao nosso lado, por mais que tenhamos preenchido nossas vidas com amores, filhos, netos, trabalho.

Sabe mãe, que a vida tem me proporcionado coisas boas. Meus filhos, que são seus netos, meus netos, que certamente lhe chamariam de bisa, quase preenchem o vazio que a senhora deixou. Quase, eu disse mãe. Sou realizado profissionalmente, tenho uma mulher que me ama, que é minha companheira e que, eu sei, seria sua filha também. Meus filhos cresceram mãe e já enchem a minha casa com seus filhos e com as minhas noras. Só falta mesmo, a senhora, para que a alegria seja completa.

Hoje, Dia das Mães, eu sei que a sua casa estaria cheia, afinal eram muitos filhos e netos. Todos estariam lá para lhe abraçar, beijar, dar presentes e saborear o mais delicioso de todos os almoços que, sejamos bem sinceros, tinha o tempero especial do seu amor pelo pai. Mas a gente adorava, mãe. E olha que todos insistiam para almoçar fora, mas a senhora não permitia, pois queria todos na sua volta, em volta da mesa, alegrando a sua e as nossas vidas.

Olhando, agora, para a sua foto, me dou conta de que, por mais que eu tenha tentado estar presente na sua vida, nem sempre consegui. Acho que falhei. Perdi tempo com coisas que nem eram tão importantes quanto estar ao seu lado, ouvir sua voz, sentir a sua presença, tomar um cafezinho gostoso e sair de alma lavada, feliz por ter uma mãe repleta de amor e bondade.

Todos nós, seus filhos, sempre dedicamos um amor muito especial pela senhora. Todos sempre desejamos estar na sua volta, sentar ao seu lado. Eu sei que meus irmãos, todos eles, estão aí, comemorando o Dia das Mães ao seu lado.

Deus desejou que eu ficasse aqui, quem sabe para poder escrever em nome deles, quem sabe para poder dizer a todos que a sua falta fica muito maior quanto já não podemos estar juntos.

A vida é assim, e a senhora sabe mãe, que mais cedo ou mais tarde, estaremos todos juntos novamente. Os que ficarem por aqui lembrarão, como eu, de toda a vida que a senhora nos proporcionou e sentirão a alegria de saber que seu amor permaneceu no coração de cada um.

Feliz Dia das Mães.

Bom dia, Dona Célia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário