segunda-feira, 7 de março de 2016

Rapidinhas


STF publica decisão sobre rito de impeachment de Dilma
O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou no Diário da Justiça desta segunda-feira (7) os detalhes da ação que definiu o rito do impeachment no Congresso Nacional. O ato abre caminho para os ministros decidirem se aceitam ou não recurso apresentado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Apesar de a oposição ter pressa para instalar a comissão que vai analisar o assunto na Casa, Cunha já deixou claro que não irá dar andamento ao pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff enquanto os embargos não forem julgados.

Lula e aliados discutem estratégias para desqualificar Lava Jato
O ex-presidente Luiz Inácio da Silva chegou à sede de seu instituto no Ipiranga, região sudeste de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira, 7. Ele deve se reunir com diretores do Instituto, aliados, amigos e parlamentares para discutir estratégias depois de ter passado oficialmente à condição de investigado na Lava Jato. O presidente do Instituto, Paulo Okamotto, os diretores Clara Ant, Celso Marcondes, Luiz Dulci e Paulo Vannuchi estão presentes. O escritor Fernando Morais, o ex-presidente do PT-SP Paulo Frateschi e os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Wadih Damous (PT-RJ) e o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, também participam da reunião. Um dos temas centrais do encontro será como vencer a batalha contra a Lava Jato no campo da opinião pública. De acordo com uma fonte, é importante aproveitar a percepção crescente entre a população de que levar Lula para depor à força na sexta-feira, 4, foi um excesso do juiz Sérgio Moro.

Sergio Moro está tranquilo diante de críticas à sua decisão de obrigar Lula a depor
Apesar da gritaria sobre a Operação Aletheia, o juiz federal Sergio Moro está tranquilo. Mesmo depois dos pronunciamentos de Lula, Dilma e aliados do ex-presidente, Moro disse hoje que seu trabalho segue normal e que o que precisar ser feito, será.  O juiz sabia que sobrariam contestações ao seu trabalho. Sérgio Moro divulgou comunicado em que repudia “a incitação à violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja”. A nota é uma resposta ao vandalismo e aos ataques estimulados pela militância petista após o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Análise de cotas da CBF é vetada por falta de transparência
Em uma liminar concedida pelo juiz Paulo Assed Estefan, no fim da tarde de domingo (6), proíbe a apreciação das contas da CBF, referentes a 2015, prevista para esta segunda, em assembleia na sede da entidade. A Justiça considerou que houve falta de transparência na conduta da CBF para a votação do balanço financeiro. A ação foi movida pelo presidente da federação de Santa Catarina, Delfim Peixoto, também vice da CBF. Ele se indispôs meses atrás com o grupo comandado pelo presidente licenciado, Marco Polo Del Nero, por defender punição severa para quem se beneficiou ilicitamente da confederação.

Bispo de Aparecida alfineta Lula em missa: “Livrai-nos das jararacas”
O bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, dom Darci José Nicioli, pregou, no último domingo (7), sobre a “a graça de pisar a cabeça da serpente”. Durante a missa no Santuário, ele disse ser necessário cortar “o mal pelo bem”. O clérigo disse que “a interpretação e as aplicações práticas ficam a cargo de cada fiel. “Peço a meu irmão e a minha irmã a graça de pisar na cabeça da serpente. De todas as víboras que insistem e persistem em nossas vidas. Daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem por Cristo nosso senhor. Amém”, disse o clérigo durante a missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário