terça-feira, 8 de março de 2016

Bom Dia!

Mulher!

A primeira mulher da minha vida, claro, foi minha mãe. Me carregou com ela durante nove meses e me criou, com todas as dificuldades do mundo, me mostrando sempre o caminho certo por onde eu deveria andar. Foi graças a ela que me tornei um homem que hoje tem um orgulho profundo de ter andado de mãos com ela, de ter aprendido que a maior de todas as dores é não tê-la mais ao meu lado.

Minhas irmãs foram parceiras de bons e maus momentos durante nossas vidas. Todas já estão em plano superior, mas deixaram aqui todo o amor que dividiram comigo, meus irmãos, seus maridos, filhos e netos.

As mulheres que passaram na minha vida, cada uma fez com que eu aprendesse um pouco mais de companheirismo, felicidade e vontade de vencer.
Minha companheira, minha amiga, minha namorada, minha amante, meu amor de todos os dias, faz muitos anos, hoje mereceria um elogio especial, mas acho que ela sabe o quanto existe de elogio e agradecimento em tudo o que fizemos juntos. Estar com ela, dividir as facilidades e as dificuldades que a vida coloca nos nossos caminhos, é comemorar o mundo que criamos para nós e que hoje dividimos com  outra mulher, menina, criança, moça, que enche nossa casa de alegria e felicidades.

Ana Helena e Gabriela, as duas mulheres que me dão força para seguir vivendo e procurando um caminho cada vez mais amplo para todos nós. Com elas consegui descobrir o verdadeiro sentido de viver em felicidade.

Minha netinha Lívia é um caso totalmente a parte. Por ela eu tenho um amor incondicional e feito só de flores, carinho e paixão. Ela tem o abraço mais fofo do mundo, o beijo mais apaixonante e sei que terá o mundo pela frente para ser uma mulher admirável.

Minhas noras, cunhadas, sobrinhas, são esteios que solidificam a estrutura que todos precisamos para uma vida firme e forte. São as mulheres que, mesmo indiretamente, fazem a alegria da vida de quem é pai, marido, tio, cunhado e avô.

Hoje li um comercial que diz que as mulheres merecem elogios todos os dias. Fiquei pensando na frase e me dei conta de que o mundo inteiro tem origem na mulher, que a vida depende delas, que a força que carregamos vem do que elas nos passam todos os dias.

Se eu tivesse que homenagear alguma mulher no dia de hoje, eu homenagearia a todas, pois o dia não é de uma, mas de todas as que merecem ser elogiadas diariamente. Todos os dias são da mulher.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário