sexta-feira, 4 de março de 2016

Bom Dia!

Finalmente!

Durante muito tempo vivemos um Brasil desacreditado de sua justiça, principalmente em relação aos chamados ‘crimes de colarinho branco’. Prisão era coisa só para pobre, para ladrão de galinhas e coisas parecidas.

Com o surgimento da Operação Lava Jato, uma decisão da Polícia Federal e que tem o comando do juiz Sérgio Moro, ou seja, não tem nada de ordem do governo que, de todas as maneiras, embora veladamente, tentou impedir seu prosseguimento ou aprofundamento, mesmo afirmando que ‘nunca se investigou tanto quanto no governo do PT’, as coisas foram mudando e o foco voltou-se para os grandões. Mesmo assim, teve gente grande achando que era muito grande, mas não era. 

A prova veio hoje, finalmente, quando a PF acordou o ex-presidente Lula, quem sabe o mais bravateiro de todos, o mais envolvido, com uma ordem de condução coercitiva para que ele fosse depor.

A casa, que já estava balançando, começou a cair quando Lula viu seu refúgio tomado por agentes federais buscando provas de seu envolvimento com a corrupção generalizada do governo, principalmente envolvendo a Petrobras. Se bem que em quase todos os órgãos do governo exista algo de muito podre.

Seus filhos, amigos, o Instituto Lula, o sítio de Atibaia e o apartamento tríplex em Guarujá, também são alvos da nova operação. Todos estão sendo investigados e existem mandatos de busca e apreensão nos locais onde eles moram ou trabalham.

Demorou, mas aconteceu. Embora muita gente esperasse, poucos acreditavam que o dia de Lula chegaria, mas chegou. Neste momento ele deve estar depondo na sede da PF em São Paulo ou no aeroporto de Congonhas, como alguns informam. Mas está depondo, coisa que ele jamais admitiu, embora jurasse inocência.

O que ele esqueceu é que o brasileiro está começando a entender que a corrupção, a ladroagem, o desvio de verbas públicas, a quebra de estatais, o desmando, são coisas de responsabilidade do governo, de quem ocupa o poder.

Não há como tentar iludir mais afirmando que “não sabia de nada”. Muito pior é gritar aos quatro ventos que se trata da “alma viva mais honesta do Brasil”. Quem é honesto, quem está com a verdade na alma, não precisa fugir da justiça negando depoimentos que serviriam, se fosse o caso, para provar sua inocência. Quem não deve, sempre ouvi dizer, não teme!

Mas o dia dos que se julgavam acima das leis e da justiça chegou. Finalmente.

Tenham todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário