segunda-feira, 14 de março de 2016

Bom Dia!

E agora, Dona Dilma?

Os números oficiais da Polícia Militar em todo o Brasil, falam que mais de 3 milhões de pessoas participaram das manifestações contra o governo neste domingo. Os organizadores falam em 6 milhões. Vamos ficar com os 3 milhões da PM.

Aqui em Porto Alegre, onde  estive presidente, mais de 100 mil pessoas protestaram contra o seu partido, contra seu antecessor e criador e pediram seu impeachment. A grande consagração foi para o juiz Sergio Moro, aquele que faz tremer seus aliados.

Na Redenção, que a senhora tanto conhece, os militantes de seu partido, seus ‘cumpanhero’ alimentados por milhares de coxinhas de galinha, não passaram de 2 mil. Vamos combinar que a diferença é muito grande, não?

E foi assim no Brasil inteiro, presidente. Desde cedo as pessoas foram para as ruas mandar um recado para a senhora. Os manifestantes, em maioria absoluta, pediram seu impeachment. Não querem mais que a senhora siga comandando o Brasil.

Aí em Brasilia, onde a senhora não deve nem ter andado de bicicleta, mais de 100 mil pessoas foram para frente do Congresso clamar por sua saída. Não querem mais saber do PT desgovernando o Brasil.

Mas sou obrigado a interromper meu comentário para falar de uma coisa que não entendi. Enquanto milhões de pessoas estavam nas ruas protestando contra o seu governo, a senhora assinou uma Nota Oficial pedindo providências da polícia para descobrir quem pichou o prédio da UNE? E também pediu rigor sobre uma possível agressão da PM paulista contra sindicalistas que ocupavam a sub-sede de um sindicato no ABC em ato pró-Lula?

Não acredito, dona Dilma, que a senhora ache mais importante qualquer um dos fatos, do que o que estava ocorrendo no resto do Brasil. A sede da UNE, que recebeu muito dinheiro do governo e parece que não fez nada, e um ato de apoio ao ex-presidente, por mais importantes que sejam, não merecem sua preocupação durante a manifestação de mais de 3 milhões de pessoas contra seu governo.É como ver o circo pegar fogo e reclamar que não pode comprar pipocas!

Confesso que não ouvi nada de seus ministros, mas já imagino o que dirão. Jamais os que estão ao seu lado largarão as benesses dos cargos que ocupam, nem admitirão que o Brasil não quer mais o PT no governo. A nota oficial que o seu governo emitiu, é de um vazio tão grande, que nem merece comentários, dona Dilma.

Depois das manifestações de ontem, presidente, seu governo não tem mais razão de ser. O povo brasileiro foi para as ruas, a maioria para as concentrações de manifestantes, mas grande parte, os que não estiveram nas praças e avenidas, estavam no supermercado, nos parques, vestindo verde e amarelo, enquanto meia dúzia de gatos pingados, militantes de seu partido, todos de vermelho e bandeiras da mesma cor, comiam coxinhas de galinha e gritavam os costumeiros chavões de tantos anos.

Está na hora do desembarque, dona Dilma. E a senhora pode acrescentar o PMDB e alguns outros na hora de fazer as malas.

Mais de 3 milhões de pessoas nas ruas gritando que não querem mais a senhora nem o seu partido no governo, é coisa para se pensar seriamente. A não ser que a senhora acredite mais nos que ganharam coxinhas e sanduíches para dizer que não podem largar o poder. Pense bem no que aconteceu ontem, dona Dilma.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário