sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Rapidinhas


Dilma se encontra com Lula em São Paulo nesta sexta-feira
A presidente Dilma Rousseff vai na tarde desta sexta-feira, 12, a São Paulo, onde deve se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo fontes ouvidas pelo Broadcast. O encontro deve ser reservado. Esta será a primeira vez que Dilma se encontra com Lula depois da série de denúncias envolvendo o ex-presidente. Conforme reportagem do Estado de hoje, PT e Palácio do Planalto aguardam uma resposta de Lula sobre o sítio usado por ele em Atibaia, alvo de inquérito da Operação Lava Jato, para traçar uma estratégia de defesa do petista.

Casos de dengue no País crescem 48% no início do ano e passam de 73 mil
De 3 a 23 de janeiro deste ano foram registrados 73.872 casos prováveis de dengue em todo o Brasil. No mesmo período do ano passado, o número de casos prováveis foi de 49.857. Os números, divulgados pelo Ministério da Saúde, mostram um avanço de 48% nas infecções por dengue no País. De acordo com o boletim epidemiológico, o Sudeste registrou o maior número de notificações – 45.315 casos, o que representa 61,3% do total. Em seguida estão as regiões Centro-Oeste (10.372 casos; 14%), Nordeste (7.862 casos; 10,6%), Sul (6.889 casos; 9,3%) e Norte (3.434 casos; 4,6%). 

Janot defende delações na Lava Jato em parecer enviado ao Supremo
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal(STF) no qual defende as delações premiadas da Operação Lava Jato e opina pela rejeição de um recurso do ex-ministro Antonio Palocci, que pediu anulação dos acordos de Fernando Baiano e Alberto Youssef porque ambos teriam mentido sobre fatos envolvendo Palocci. O pedido para anular as delações já foi negado pelo ministro Teori Zavascki, mas a defesa recorreu para que a Segunda Turma do Supremo analise o caso. Agora que Janot opinou sobre o recurso, o tema está pronto para ser levado a julgamento. "É fundamental ressaltar que a apuração na denominada Operação Lava Jato, tanto o que se encontra em curso na Justiça Federal do Paraná ou a em trâmite perante o Supremo Tribunal Federal, busca desvelar a prática de crimes sem precedentes na história do país, no que se refere à corrupção, à lavagem de dinheiro e aos crimes contra o sistema financeiro, dentre outros. Os fatos e delitos já apurados demonstram que a sociedade brasileira tem diante de si uma grave afronta à ordem constitucional e republicana", afirma o procurador.

'Zika não é um tema olímpico', diz Eduardo Paes
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), afirmou nesta sexta-feira que o zika vírus não deve ser tratado como um "tema olímpico", mas uma questão mais ampla. Segundo Paes, há "um certo exagero e desconhecimento" sobre os riscos de a epidemia atrapalhar a realização do maior evento esportivo do planeta. "Não quero minimizar o vírus da zika. É um problema do Brasil. Não é um tema olímpico. Temos um fato que é um desconhecimento sobre a zika. Temos mais casos de dengue do que de zika", disse Paes em entrevista à Folha de S. Paulo, durante visita ao Parque Aquático Maria Lenk, local que receberá o polo aquático e os saltos ornamentais durante a Olimpíada.

Jérôme Valcke é suspenso por 12 anos pela Fifa
O Comitê de Ética da Fifa anunciou nesta sexta-feira a suspensão por 12 anos do ex-secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, de qualquer atividade relacionada ao futebol. O banimento do cartola francês foi decidido em uma reunião da câmara decisória do Comitê, presidida pelo juiz alemão Hans-Joachim Eckert. Um comunicado oficial esclarecendo o caso foi divulgado posteriormente no site da Fifa. Desde o ano passado, o francês de 55 anos é acusado de participar de um esquema de venda ilegal de ingressos na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, - evento em que ficou encarregado de organizar e avaliar as obras dos estádios e das imediações das cidades-sede. Valcke é tido como um dos líderes do esquema com empresas de marketing que obtiveram um ágio de mais de 200% nos valores das entradas da Copa, que teria gerado pelo menos 2 milhões de euros apenas para o bolso do dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário