sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Aedes aegypti

Sábado é dia de mobilização contra o mosquito


Foto: PMPA
Uma força-tarefa nacional será lançada neste sábado, 13, para combater a infestação do mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. Em Porto Alegre, a ação terá início às 8h30, na Gerência Distrital de Saúde Partenon/Lomba do Pinheiro (avenida Bento Gonçalves, 3722, Partenon), com a presença do prefeito José Fortunati, do governador José Ivo Sartori, do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e dos secretários municipal e estadual de Saúde, Fernando Ritter e João Gabardo.

Com a previsão de visitas a 40 mil domicílios, serão percorridos 11 bairros da cidade, definidos conforme a confirmação de casos de dengue e de armadilhas positivas para o vírus. Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ação envolve a mobilização de 150 servidores da Saúde, além de parceiros (Grupo Hospitalar Conceição e Sesc), secretarias e departamentos municipais, com o apoio de 1.550 militares do Exército, que atuarão em duplas, acompanhados por um apoiador da prefeitura com crachá de identificação.

Os bairros a serem percorridos serão Sarandi, Cristo Redentor, Três Figueiras, Independência, Floresta, Centro, Petrópolis, Bom Fim, Bela Vista, Partenon e Chácara das Pedras, esse último sob responsabilidade do Grupo Hospitalar Conceição. O objetivo da ação é esclarecer a população quanto aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito vetor, identificando e eliminando possíveis criadouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário