quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Movimento Brasil Livre

Dia 13, às 13 horas, todos na rua



Ainda eufóricos com o anúncio feito ontem pelo presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que aceitou o pedido de impeachment contra Dilma Rousseff, grupos que defendem a saída da presidente anunciaram nesta quinta-feira que irão para as ruas no próximo dia 13, domingo, às 13h, para fortalecer ainda mais o movimento.

Um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, de 31 anos, acredita que as manifestações propostas pelos grupos terá papel fundamental para manter o Brasil estável e enfrentar a fúria dos que defendem a manutenção do mandato da presidente:

— A gente vai começar um trabalho muito pesado de cobrança aos parlamentares. Estamos em mais de 150 cidades, e com isso conseguimos atingir praticamente todos os deputados. Haverá ações de guerrilha ao longo dos próximos dois meses, e que vão ser bem bacanas. A nossa tropa está motivada.

Rogério Chequer, porta-voz do Vem pra Rua, prevê ruas tomadas por manifestações nos próximos dias:

— O povo vai para a rua! Nosso anúncio de hoje vai incluir vários movimentos.

Analisando um cenário em que o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, assuma o lugar de Dilma, os líderes desses movimentos torcem para que ele estabilize a economia num curto prazo de tempo.

— Espero que os partidos se unam a favor do Brasil para retornar a governabilidade. Ninguém aguenta mais tanta gente desempregada — afirma Chequer.

Santos corrobora:


— E que a Lava-Jato continue andando para que se puna a quem tiver que punir, e que Temer coloque em prática sua Ponte para o Futuro (proposta para corte de gastos do PMDB), para que o Brasil não entre em depressão. Já estamos em recessão e isso tem relação direta com o que esse governo vem fazendo ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário