segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Comissão do impeachment

PSB já definiu três nomes

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) escolhe, no início da tarde desta segunda-feira, seus quatro deputados que irão compor a Comissão do Impeachment, que vai analisar aceitação do pedido de abertura de afastamento da presidente Dilma Rousseff. A bancada está reunida e já definiu três dos quatro titulares.

Estão definidos o líder do partido na Câmara, Fernando Coelho Filho (PE), Danilo Forte (CE) e Tadeu Alencar (PE). A decisão está sendo no voto. A quarta vaga está sendo disputada por três parlamentares: Luiza Erundina (SP), João Fernando Coutinho (PE) e Bebeto (BA).

Fernando Coelho disse que, na bancada, prevalece a posição favorável ao partido votar pelo afastamento de Dilma. Dos 34 deputados, em torno de 20 teriam essa opinião. Mas a decisão se dará na próxima quarta-feira, quando a Executiva do partido se reúne, em Brasília.

O prazo para os partidos fecharem esses nomes é até às 18 horas de hoje. Na base do governo, os nomes são fechados após encontro dos líderes com o ministro Ricardo Berzoini, no Palácio do Planalto, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário