quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Caminhões International

Grupo Navistar fechará fábrica em Canoas 

O grupo americano Navistar, que produz motores da marca MWM e caminhões da marca International, está desativando sua fábrica em Canoas, no Rio Grande do Sul, o que, segundo informações do sindicato dos metalúrgicos da região, provocará a demissão de aproximadamente 600 trabalhadores.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a empresa confirmou que vai encerrar em fevereiro a produção de motores — fornecidos para a General Motors (GM) —, ao mesmo tempo em que decidiu suspender temporariamente a montagem dos caminhões da International, com o objetivo de adequar os estoques diante da grave crise na indústria de veículos comerciais.


Procurado, o sindicato dos metalúrgicos informou que o fechamento do parque industrial é definitivo e que a companhia demitiu na última semana os cerca de 80 operários que trabalhavam na fábrica de caminhões. A unidade da International foi inaugurada em junho de 2013, após transferência das linhas que antes funcionavam em um galpão alugado no complexo da Agrale.

Outros 500 funcionários serão demitidos com o fim da produção de propulsores e das atividades no centro de distribuição de peças, de acordo com o presidente do sindicato, Paulo Chitolina. Desde janeiro, apenas 58 caminhões da marca International foram vendidos no Brasil. A fábrica em Canoas foi projetada para montar até cinco mil caminhões por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário