quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Rapidinhas


As empresas que bancaram as viagens internacionais de Lula
Além das construtoras envolvidas na Lava Jato, banco BTG Pactual, Coteminas, Gerdau, Pirelli, Vale, Drufry Brasil estão entre as companhias que fretaram aeronaves nas quais o ex-presidente viajou para o exterior para realizar palestras

“Reprovação das contas não tem relação com impeachment”, diz relator
 Após ser anunciado na quarta-feira, 21, como relator no processo que analisa as contas de 2014 do governo, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) afirmou  que a reprovação das contas não está relacionada ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Não tem nenhuma relação a reprovação das contas da presidente com a questão do impeachment. São coisas totalmente separadas, que não se cruzam em momento algum." De acordo com o relator, a rejeição das contas tornaria a presidente inelegível, mas não acarretaria em afastamento do cargo.

Reação de Jader Barbalho em relação a Baiano melindra Renan e Delcídio
Tão logo soube que o lobista Fernando Baiano citara seu nome na delação premiada que faz a procuradores da Lava Jato, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) correu para desclassificar as denúncias de Baiano e dizer que o chamaria ao Senado para esclarecer as informações "loucas" que prestara. A reação de Jader melindrou os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Delcídio do Amaral (PT-MS), que também foram citados por Baiano em sua delação. Coincidência ou não, Barbalho recuou na quarta-feira. Continuou a desancar a delação de Baiano, mas desistiu da ideia de chamá-lo ao Senado. Barbalho diz que o melhor mesmo é aguardar o rito dos trabalhos conduzidos pelo Ministério Público Federal. 

Dilma valida permissão de 6 mil lotéricas sem licitação
A presidente Dilma Rousseff sanciona nesta quinta-feira uma lei que torna válida as permissões de seis mil lotéricas que seriam licitadas pela Caixa Econômica Federal a partir deste ano. Em cerimônia no Palácio do Planalto, à tarde, Dilma vai referendar o texto, aprovado pelo Congresso em setembro, que valida todas as permissões outorgadas pelo banco estatal antes de outubro de 2013. As mais de seis mil agências de que tratam a lei correspondem a 46% das lotéricas do País. O texto ainda garante a renovação automática dessas permissões por 20 anos. Texto aprovado pelo Congresso vai contra recomendação do TCU.

Cotado para o STJ já foi assessor de vereador do PT
O juiz federal José Marcos Lunardelli, um dos integrantes de lista tríplice que está nas mãos de Dilma Rousseff para uma vaga no STJ, já foi assessor jurídico do então vereador Orlando Fantazzini na Câmara de Guarulhos, quando o parlamentar era do PT. Colecionando apoios no partido e amigo de deputados como Paulo Teixeira e Arlindo Chinaglia, Lunardelli deverá fazer parte da Turma que julga processos da Lava-Jato caso seja indicado por Dilma Rousseff para a vaga no STJ.

Carros de luxo de Collor têm documentos apreendidos
Para evitar que os carros de Fernando Collor (PTB-AL) apreendidos na Lava-Jato e agora liberados para serem guardados pelo senador sejam vendidos ou circulem pelas ruas, o ministro Teori Zavascki pediu que o Detran suspendesse os documentos dos automóveis. Na condição de fiel depositário, Collor terá de arcar com eventuais prejuízos aos veículos e, em tempos de violência urbana, terá de pagar a Justiça em dinheiro caso algum dos carros acabe sem querer sendo roubado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário