quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Rapidinhas


Documentos indicam que MP editada no governo Lula foi 
‘comprada’ por lobby
Investigadores suspeitam que uma medida provisória (MP) editada em 2009 pelo governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha sido "comprada" por meio de lobby e de corrupção para favorecer montadoras de veículos. Empresas do setor negociaram pagamentos de até 36 milhões de reais a lobistas, um deles alvo da Operação Zelotes, para conseguir do Executivo um "ato normativo" que prorrogasse incentivos fiscais de 1,3 bilhão de reais por ano. Para ser publicada, a MP 471 passou pelo crivo da presidente Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil. Um dos escritórios que atuaram para viabilizar a medida fez repasses de 2,4 milhões de reais a um filho do ex-presidente Lula, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, em 2011, ano em que a MP entrou em vigor.

União volta a bloquear as contas do RS
As contas do Estado do Rio Grande do Sul voltaram a ser bloqueadas em consequência do não pagamento da dívida com a União. A sanção vem sendo aplicada, mensalmente, desde agosto pelo governo federal.  O Banrisul foi comunicado da medida, prevista no contrato assinado em 1998, às 11h30min desta quinta-feira. A punição já era esperada pela Secretaria Estadual da Fazenda, que comunicou na quarta-feira a decisão de postergar o pagamento da parcela de setembro - situação que se repete desde abril em função da crise nas finanças.

Whatsapp de delator revela dinheiro da Petrobras para 
campanha de Dilma
Mensagens de Whatsapp do dono da UTC Engenharia, o delator Ricardo Pessoa, e de um executivo da empresa reforçam os indícios de que as doações feitas à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff estavam relacionadas a pagamentos por contratos que ele detém na Petrobras, conforme análise da Polícia Federal (PF). A troca de mensagens, ocorrida no final de julho de 2014, foi anexada ao processo da Operação Lava Jato. Em um dos trechos, um subordinado de Pessoa na UTC indica que repasses da empreiteira à campanha petista foram "resgatados" de dinheiro desviado da Petrobras. Neste mês, o Supremo Tribunal Federal determinou a abertura de um inquérito para investigar o ex-tesoureiro da campanha de Dilma, o ministro petista Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social). Pessoa afirma que foi chantageado, de maneira "cordial", por Edinho a doar dinheiro para a campanha de Dilma.

Gal traz turnê “Estratosférica” a Porto Alegre
Considerada uma das vozes mais bonitas da música brasileira, Gal Costa se reinventa na turnê “Estratosférica”, que comemora seus 50 anos de carreira. Na sexta-feira, a cantora apresenta o novo trabalho em Porto Alegre, com um show no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), às 21h. Os ingressos custam entre R$ 110 e R$ 240. A apresentação será marcada pela pegada mais leve e jovem do disco, fazendo também um passeio entre as canções inéditas e os sucessos eternizados por Gal

Assembleia de Deus estreia operadora de celular para público evangélico
A igreja Assembleia de Deus tem cerca de 18 milhões de fiéis no Brasil. É o equivalente à base de usuários de importantes operadoras brasileiras. Visando esse público, e outros cristãos, a Assembleia começa hoje a cadastrar clientes da Mais AD. A apresentação feita diz que se trata de  "uma operadora de telefonia móvel virtual exclusiva da Assembleia de Deus, que vai conectar ainda mais todos os Cristãos, principalmente com a Palavra de Nosso Senhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário