quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Eleições Municipais.

As articulações do PDT

Mesmo que lideranças importantes neguem, já começaram as articulações do PDT em relação a disputa para a sucessão de José Fortunati, que está licenciado do partido mas, segundo se anuncia, deverá retornar bem antes do que se imagina.

Dentro da composição PDT/PMDB, parece lógica a aceitação de que Sebastião Melo (PMDB), seja o candidato para suceder Fortunati, apoiado pelo PDT que indicaria o vice. Mas só parece, pois internamente pedetistas batalham por candidatura própria e indicam o atual secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha, como candidato.

Confirmada a indicação de Melo, é praticamente certo que a vaga de vice seria do PDT. Aí, mesmo que Afonso Motta e Melo digam que “a disputa pela prefeitura não é pauta no momento” e que “seria um equívoco tratar de vice neste momento”, a verdade é que o ingresso do jornalista André Machado no PDT trouxe novas cores ao quadro.

Até a chegada do jornalista, a vontade de Sebastião Melo de que o nome da deputada Juliana Brizola fosse o indicado para vice, deixou de ser exclusividade. Fala-se, entre os pedetistas e até entre peemedebistas, que o nome de André Machado teria maior densidade eleitoral em Porto Alegre, fazendo com que ele se tornasse o indicado.

A verdade é que, faltando um ano para a eleição, mesmo que o PDT negue, as articulações estão ocorrendo, com força, nas instâncias superiores do partido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário