quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Processos de cassações

Cássio Trogildo perdeu o mandato

Foi anunciada pela Câmara Municipal, a cassação do mandato do vereador Cássio Trogildo (PTB)atendendo decisão da juíza Deborah de Moraes, reestabelecendo decisão do TER.
Trogildo havia sido cassado em 2013 por abuso de poder político e econômico, tendo sido acusado, em 2012, pelo Ministério Público Eleitoral de utilização da Secretaria de Obras de Porto Alegre, da qual foi titular, de prestar serviços em desaco0rdo com a lei para angariar votos.
Entre as obras denunciadas, está uma de asfaltamento de uma estrada até uma propriedade no Bairro Ponta Grossa, de sua propriedade.
Cássio Trogildo será substituído, na Câmara de Vereadores, por Carlos Casartelli, ex-secretário municipal da Saúde.

Diógenes Bassegio não

Diante de um empate em cinco votos, do relatório do deputado Elton Weber (PSB) que pedia a cassação do mandato do deputado Diógenes Basségio (PDT), com desempate a seu favor, o parlamentar tem garantida sua permanência na Assembleia Legislativa do RS.

Basségio foi acusado por um ex-assessor de reter salários de seus funcionários , empregar fantasmas e mandar adulterar o odômetro de seu veículo para receber valores maiores como reembolso pela quilometragem rodada.

O novo relator, deputado Ciro Simoni, companheiro de bancada de Basségio, deverá pedir uma pena mais branda para seu colega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário