quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Últimas




- MP da Suiça encontra US$ 5 milhões em contas de Cunha

O Ministério Público na Suíça encontrou cerca de US$ 5 milhões em contas controladas por Eduardo Cunha. No registro das contas, o nome de Cunha, da mulher Cláudia Cruz e de uma de suas filhas aparecem como reais responsáveis pela movimentação financeira. As informações foram repassadas às autoridades brasileiras, que passarão a investigar crime de lavagem de dinheiro.

- Benedita da Silva é cotada para ministério
 Apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o nome da deputada Benedita da Silva (PT-RJ) ganhou força para ocupar a pasta da Cidadania, que vai reunir as secretarias de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
Outro nome que chegou a ser cogitado pela bancada petista foi o da deputada Moema Gramacho (BA), mas, desde esta quarta, já tinha perdido força.
Benedita é considerada um símbolo do partido e agradaria vários setores ligados aos movimentos de mulheres e de negros.

- Impasse com PMDB faz Dilma adiar anúncio da reforma

A presidente Dilma Rousseff decidiu adiar para esta sexta-feira (2) o anúncio da reforma ministerial em razão de dificuldades com o PMDB, informaram nesta quinta (1º) conselheiros políticos da presidente que têm participado das negociações com os partidos sobre as mudanças.
Nesta quinta-feira, Dilma recebeu no Palácio da Alvorada (residência oficial da Presidência) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e assessores especiais. O assunto foi abordado na reunião.

- Pizzolato poderá ser extraditado na quarta-feira

O governo italiano autorizou que a polícia local entregue o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato às autoridades brasileiras a partir da próxima quarta-feira (7). O Brasil terá 20 dias para montar a operação que irá trazê-lo de volta ao país.
Condenado no processo do mensalão do PT por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, Pizzolato fugiu para a Itália em 2013, usando documentos de um irmão morto, para escapar da prisão.

- Câmara concede anistia a motoristas multados por falta se extintor

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira , com emendas, o Projeto de Lei (PL) 3075/15, do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), que concede anistia aos condutores de veículos automotores multados por não possuírem ou carregarem extintores de incêndio vencidos em seus veículos.O texto segue para análise do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário