sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Ministro do PDT

Reforma não garante fidelidade

Anunciado como novo ministro das Comunicações, André Figueiredo (PDT) afirmou o que o Planalto já esperava, antes mesmo da nomeação. Figueiredo disse que a reforma ministerial não garante apoio automático ao Executivo nem a certeza de votos contrários aos pedidos de impeachment da presidente.

"Evidentemente que em projetos que atentem contra princípios da gente, já manifestamos com extrema antecedência a nossa disposição de votar contrário", disse ao comentar a postura do PDT no Congresso.

É bom lembrar que os pedetistas já tinham manifestado sua independência em relação ao governo, mesmo quando Manoel Dias (PDT) ocupava o ministério do Trabalho.

Quando foi votado o primeiro pacote fiscal do governo Dilma, os 19 deputados da bancada do PDT, votaram unidos contra a orientação do Planalto.

"Em relação ao ajuste fiscal, temos críticas ao modelo econômico que está sendo colocado e queremos dentro da equipe ministerial manifestar alternativas que propiciem talvez uma saída dessa crise econômica que retroalimenta a crise política", disse Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário