quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Maior ficha suja do Brasil

José Riva é preso no Mato Grosso

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso José Riva  (PSD), conhecido como maior ficha suja do País, foi preso na  terça-feira, 13, na segunda fase da Operação Metástase, denominada  'Célula Mãe'. Esta foi a terceira prisão de Riva em 2015. Ele é réu em mais de uma centena de ações criminais e cíveis. Em junho, a Justiça  determinou o sequestro de 110 imóveis (urbanos e rurais), 31 veículos e  uma aeronave do ex-deputado.

A nova etapa da Metástase foi  deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado  (Gaeco), composto por promotores de Justiça. Integram a missão delegados  de polícia, policiais militares e civis. A juíza da Sétima Vara  Criminal de Cuiabá, Selma Rosane de Arruda, decretou também a prisão  preventiva de outros servidores da Assembleia Legislativa que eram  ligados à presidência na gestão de Riva: Geraldo Lauro, Maria Helena  Ribeiro Caramelo e o ex-auditor geral do Legislativo, Manoel Marques.

De  acordo com o Gaeco, 'Célula Mãe' é resultado de investigações complementares sobre supostos crimes cometidos no gabinete do  ex-presidente da Assembleia, relacionados à gestão de recursos públicos denominados 'verba de suprimentos'. O Ministério Público de Mato Grosso indica que o dinheiro desviado servia para o pagamento de despesas  pessoais do ex-deputado, como o combustível de sua aeronave particular e  pagamento de honorários de advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário