terça-feira, 4 de agosto de 2015

Rapidinhas


Procuradoria pede prisão do jornalista Leonardo Attuch e Moro nega
O Ministério Público Federal pediu a prisão temporária do jornalista Leonardo Attuch, responsável pelo blog Brasil 247, e requisitou o bloqueio de R$ 120 mil de contas ligadas a ele pelo recebimento de propinas dirigidas ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.
Em sua decisão relativa à 17.ª fase da Operação Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro concordou que houve pagamentos de propinas à Editora 247, que pertence a Attuch, mas entendeu ser "necessário um aprofundamento maior das investigações" e negou os pedidos.

Sem PT, Cunha divide comando de quatro CPIs entre partidos
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reuniu aliados de partidos da oposição e até de legendas da base governista na noite dessa segunda-feira, 3, para definir o comando das quatro CPIs que serão instaladas na volta do recesso. O PT foi excluído da divisão. A CPI do BNDES será presidida pelo PMDB e relatada pelo PR. A dos fundos de pensão ficará sob comando do DEM e será relatada pelo PMDB. PSDB comandará a CPI dos crimes cibernéticos e o PSD ficará com a de maus tratos a animais. As relatorias destas duas últimas ainda não foram definidas.

PF suspeita que consultorias de Dirceu são apenas fachada
O delegado da Polícia Federal Márcio Adriano Anselmo afirmou na noite dessa segunda-feira duvidar que as consultorias do ex-ministro José Dirceu tenham funcionado de fato em tantos setores do conhecimento. Segundo a assessoria do petista, a JD Assessoria e Consultoria atendeu cerca de 60 clientes de 20 setores da economia. “A empresa tinha só um funcionário com nível superior, o que torna bastante difícil considerar que ela tivesse expertise para prestar essas consultorias, ainda mais considerando que elas eram tão vastas, abrangendo desde empreiteiras até laboratórios de medicamentos e uma série de outras atividades”, afirmou Anselmo, na porta da Superintendência da PF em Curitiba.
Nenhuma empresa investigada pela PF e pelo Ministério Público prestou qualquer esclarecimento ou prova de que os serviços foram realizados. 

Vereador de Campinas quer instituir o Dia do Gol da Alemanha 
O vereador Jota Silva (PSB) protocolou na Câmara de Campinas (SP) um projeto de lei que institui o Dia do Gol da Alemanha, para lembrar a vexaminosa derrota da seleção brasileira por 7 a 1, no Mineirão, na Copa de 2014. "Não é para ser comemorado, mas para ser lembrado como o dia da maior tragédia do futebol brasileiro", diz o texto, sobre o 8 de julho. "Longe de ser um dia para piadas e gozações, é um dia para refletir sobre a construção de um futebol sem corrupção e sem batalhas entre torcidas organizadas, ou seja, um futebol para o povo", diz o vereador, que também é locutor esportivo de uma rádio da cidade no interior de São Paulo. Em seu terceiro mandato na Câmara de Campinas, Jota Silva já emplacou a Semana da Música Sertaneja, o Dia do Policial e o Dia do Instrutor de Autoescola.

Greve dos servidores do INSS atinge mais de 70% das agências no país
De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Previdência Social no final da tarde de segunda-feira (3), das 1.605 agências em todo o país, 286 estão paralisadas e outras 874 operam com atendimento parcial ao público.
O órgão informou ainda que 17,6% dos mais de 32 mil empregados do órgão aderiram a greve. Os servidores pedem reajuste salarial de 27%, incorporação de gratificações e abertura de concurso público.
O ministério informa que a paralisação atinge todos os Estados. Sergipe é o local mais afetado pela paralisação, com 84% das unidades do órgão paralisadas. Já em São Paulo, 50% das agências funcionam parcialmente e 15% estão paralisadas.

Ciência descobre cura efetiva para a ressaca
Cientistas australianos da "Commonwealth Science and Industrial Research Organization" descobriram uma nova e comprovada cura para a ressaca: a pera.
Segundo testes e estudos feitos, a fruta ou o próprio suco dela reduz drasticamente os sintomas da ressaca e, caso seja ingerida antes do consumo de bebidas alcoólicas, pode diminuir a perda de memória ou a dificuldade de se concentrar. 
Até agora, apenas a pera asiática/coreana foi utilizada nos testes, devido ao grande consumo da fruta no extremo oriente. Mas, a intenção dos cientistas é ampliar os estudos e ver se os mesmos resultados podem ser alcançados com as pêras ocidentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário