segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Rapidinhas


INSS regulamenta aumento do limite do crédito 
consignado de 30% para 35% da renda
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) regulamentou o aumento do limite do crédito consignado de 30% para 35% da renda mensal. A instrução normativa foi publicada no Diário Oficial da União e entrou em vigor nesta segunda-feira  (17). O percentual extra, entretanto, só poderá ser usado para pagamento da fatura do cartão de crédito. O novo limite é válido para empregados sob regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Instalação de GPS em táxis de Porto Alegre é retomada
A partir desta segunda-feira (17), foi retomada a instalação do sistema de GPS nos táxis de Porto Alegre. O serviço foi suspenso no dia 20 de julho por problemas técnicos. Após manifestações de taxistas, o vice-prefeito Sebastião Melo nomeou um grupo de trabalho que realizou uma auditoria para reavaliar o funcionamento dos equipamentos oferecidos pela Show Tecnologia. Após reajustes operacionais,  o grupo de trabalho optou pela reativação do contrato. “A decisão foi tomada de forma conjunta. Foi um processo que teve o objetivo de aprimorar o monitoramento de um serviço que é público e de grande interesse da população”, declarou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Renan 1 - Procuradores suspeitam que ex-diretor 
da Petrobras não contou tudo o que sabe
Com o avanço das investigações, os procuradores da Operação Lava Jato perceberam que o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, foi muito econômico nas informações sobre Renan Calheiros (PMDB). Costa está sendo pressionado a colaborar de verdade, contando tudo o que sabe sobre o presidente do Senado. Se não ajudar, o ex-diretor corre o risco de perder os benefícios da delação premiada. 

Renan 2 – PGR esmiúça seis fatos antes de denunciar 
o presidente do Senado
Os procuradores da Lava Jato esmiúçam seis fatos capazes de embasar a denúncia - ou denúncias - contra o presidente do Senado, Renan Calheiros, e ainda estão em busca de mais. Até agora o que mais agrada aos investigadores são as informações vindas do empreiteiro da UTC, Ricardo Pessôa. A denúncia contra Renan pode até ficar para depois da recondução do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em setembro. Até lá, contudo, Renan e sua turma terão surpresas desagradáveis. 

PF prende líderes de seita religiosa que teriam escravizado fiéis
A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta segunda-feira, 17, a Operação De Volta para Canaã em três Estados do País e prendeu líderes de uma seita religiosa que teriam escravizado fiéis. Segundo a PF, o grupo teria utilizado a seita para se apoderar do patrimônio dos fieis, submetendo-os a trabalhos forçados, em situação análoga a de escravos. Os investigados responderão pelos crimes de redução de pessoas à condição análoga a de escravo, tráfico de pessoas, estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
As investigações apontaram que os dirigentes da seita Jesus, a Verdade que Marca estariam mantendo pessoas em regime de escravidão nas fazendas onde desenvolviam suas atividades e rituais religiosos.

Datafolha: No protesto em SP, 85% acham que Dilma deve renunciar
Segundo pesquisa do instituto Datafolha, 85% dos manifestantes que estiveram na Avenida Paulista no protesto deste domigo (16) acham que a presidente Dilma Rousseff deve renunciar ao mandato. Também de acordo com o instituto, 82% acham que Dilma deve sofrer impeachment. Dos manifestantes, 49% acham que Dilma sairá da Presidência. Outros 44% acham que isso não vai acontecer. O Datafolha ouviu 1.335 entrevistas, entre 12h e 18h. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário