quarta-feira, 29 de julho de 2015

Bom Dia!

Não tenho meta, mas pretendo dobra-la!

Assistir ao noticiário na televisão, à noite, é um costume que tenho faz muito tempo. Ultimamente até ando um pouco cansado de tanta repetição do mesmo assunto. Daí me dou conta que as coisas não estão mudando, apenas aumentando, como por exemplo, a investigação sobre a corrupção no Brasil. Cada dia é uma notícia, uma prisão, uma descoberta de novos envolvidos e divulgação de valores inimagináveis.

Ontem começou mais uma etapa da Operação Lava Jato e, já de manhã, foram presos dois executivos, sendo que um deles é vice-almirante da Marinha, considerado “pai da energia nuclear no Brasil”.

Othon Pinheiro da Silva foi indicado presidente da Eletronuclear pelo então presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Ficou no cargo até abril deste ano, quando pediu licença depois de ser envolvido em uma série de denúncias. 

Agora se sabe, através de delatores, que recebeu, no mínimo, R$ 4,5 milhões como propina.O assunto envolve a construção da Usina de Angra 3.

A Eletronuclear está integrada ao Ministério de Minas e Energia, que teve como titular a atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff, de 2003 até 2005. E falo nela pelo simples fato de que, assim como disse que não sabia de nada sobre o petrolão, que aconteceu durante sua gestão como presidente do Conselho da Petrobras, certamente dirá que não sabe nada sobre a conduta pouco recomendável do vice-almirante preso.

Mas por falar em Dilma, ainda no noticiário de televisão, assisti a presidente do Brasil, ao falar sobre o Pronatec, aquele programa que ele classificou como o mais importante para a educação no Brasil, pelo menos quando ela era candidata, e que acabou em quase nada, pela total falta de dinheiro, afirmar o seguinte: “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”.

Quem ainda não tinha escutado ou lido a declaração da presidente, por favor, leia de novo. Ela disse exatamente isso e, o que é pior, foi aplaudida pelos presentes.

A pergunta para a qual não encontro resposta é que, se não existe meta, que meta será alcançada e, muito pior, que meta será dobrada?

Acho que Dilma se superou e terá a resposta a este tipo de coisa, quando começar a ler os comentários no site que lançou ontem (28) para receber sugestões sobre o programa de governo dela.

De minha parte, quero deixar bem claro que não tenho nenhuma meta, mas que pretendo dobrá-la em breve!

Tenham todos um Bom Dia!


Música: Kind of Blue
Intérprete: Miles Davis & John Coltrane



Nenhum comentário:

Postar um comentário