quarta-feira, 24 de junho de 2015

Bom Dia!

Quem sabe uma greve geral?

Li um comentário, acho que no Facebook, de alguém lembrando que o Brasil vive uma de suas maiores crises econômicas, algo sem precedentes, com os impostos subindo, o desemprego aumentando e os juros bancários fazendo o número de inadimplentes crescer cada vez mais.

Agora mesmo, no Estadão, leio que o Banco Central já admite uma inflação oficial de  9% em 2015. Se os números oficiais são esses, imaginem os que realmente estão por ai.

Mas a pessoa que fez o comentário lembrou, e muito bem, que diante de toda a crise, não há qualquer movimento das centrais sindicais nem da população para, por exemplo, sugerir uma greve geral, forçando o governo a tomar providências que atendessem ao que a população precisa e não contra ela.

Lembrou o cidadão que no tempo em que a velha e tradicional CUT estava na oposição, certamente tudo estaria parado e os sindicatos, sob o comando do PT, é claro, clamando por uma paralização geral contra a crise.

Hoje, caso alguém sugira que o Brasil pare, será logo taxado de reacionário, de direitista e golpista. Sugerir um movimento de reação contra os atos governamentais, é coisa da imprensa golpista, dos que não admitem a volta do Lula, dos ressentidos, como disse a nota dos senadores petistas.

Quando o PT decidia, os sindicalistas iam para as ruas protestar contra tudo e contra todos. Hoje, como o PT é quem faz o que os outros faziam, a CUT e outras centrais sindicais, se fingem de mortas, como se estivesse tudo bem.

Pois eu concordo com o meu amigo que postou o comentário. Está mais do que na hora do brasileiro começar a reagir, voltar às ruas e mostrar indignação contra o estado de coisas criado pelo governo petista. Uma greve geral, por mais radical que possa parecer, acho que é uma boa ideia. Quem sabe, sentindo na pele, o governo se dá conta que não pode mais seguir mentindo e permitindo que a corrupção siga destruindo o Brasil.

Tenham todos um Bom Dia!

O Som do Dia!

A partir de hoje, volto a colocar, diariamente, um clip de uma música que tenha feito ou que esteja fazendo sucesso. Recebi muitas reclamações desde o momento em que parei de publicar aqui A Música do Dia. Então, estou voltando e aceitando sugestões.

Para hoje, selecionei Gracias a LaVida, um bom tema para mostrar o quanto gosto da vida que me permite, todos os dias, dividir este espaço com tanta gente boa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário