quarta-feira, 1 de abril de 2015

Restaurante popular

Reabertura está marcada para junho


Fechado desde 30 de junho de 2013, quando foi encerrado convênio entre o governo estadual e a entidade que o administrava, a reativação do restaurante popular, municipal, está prevista para o mês de junho. Cada refeição custará R$ 1,00, e a previsão inicial é de que sejam atendidas de 300 a 600 pessoas diariamente, conforme a demanda. 

Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, o estabelecimento localizado na rua Santo Antônio, 64, funcionará de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30. A viabilidade da iniciativa, cujo objetivo é dar acesso à alimentação saudável a pessoas em insegurança alimentar e nutricional na região central da cidade, conta com apoio do governo estadual, com o qual a prefeitura assinou convênio em dezembro.

No restaurante, onde serão oferecidas refeições diárias de qualidade, elaboradas por nutricionistas e seguindo os padrões de segurança alimentar, haverá apenas refeitório, sem cozinha. As refeições, prontas, serão transportadas em caixas térmicas, também conhecidas como “hot box”, pratos embalados que seguem todas as normas de segurança alimentar, garantindo melhor qualidade da alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário