quarta-feira, 1 de abril de 2015

Pesquisa CNI/Ibope - 2

Preocupação entre governistas


A queda da popularidade da presidente Dilma e a grande rejeição mostrada na pesquisa divulgada hoje, reacenderam uma luz vermelha entre os governistas. 

Não que eles já não estivessem com as barbas de molho. Na divulgação, dia 18, da pesquisa Datafolha, que dava 13% de popularidade para Dilma e 62% de ruim e péssimo para seu governo, a análise era de que a presidente estivera afastada dos eleitores e das ações governamentais por muito tempo. Durante quase dois meses, Dilma não apareceu.

Decidiram, então, que Dilma deveria mostrar a cara e partir para viagens de reencontro com eleitores. Não deu certo. Na pesquisa divulgada hoje, a popularidade da presidente caiu para 12% e os que consideram seu governo ruim ou péssimo, somam 74%.

No próximo dia 12 de abril, o segundo domingo do mês, haverá nova manifestação de rua contra o governo. No entendimento dos governistas, os números da pesquisa podem animar uma quantidade maior de manifestantes, o que será desastroso para o projeto de governo petista.

De qualquer forma, por mais que Lula tente espernear e gritar contra o que chama de "tentativa de aniquilar o PT", a verdade é que, pelo que se viu na plenária de ontem no  sindicato dos bancários, em São Paulo, somente alguns dirigentes sindicais, representantes do MST, UNE e CUT, estavam ao seu lado. Companheiros de sempre, não acrescentaram muito ao evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário