quarta-feira, 15 de abril de 2015

Bom Dia!

A cara do Brasil


Até tento, algumas vezes, falar em amenidades, deixando de lado os problemas que estamos enfrentando todos os dias. Mas nem sempre é possível.

Hoje, bem cedo, dei uma passada pelos jornais e fui para o computador para saber sobre a greve que paralisa boa parte do País. Fiquei espantado. Vou por partes para não sobrecarregar meus queridos leitores.

A capa do Correio do Povo, reflete o comentário da minha mulher quando me entregou o jornal: "É a cara da situação que vivemos".

A manchete principal é; Contra terceirização - Dia de paralisações - Trensurb, ônibus, bancos, serviços e escolas.

Mais acima, duas fotos com os seguintes títulos: Magistrados fazem protestos - Rodoviários pedem segurança. 

Como se não bastasse, bem abaixo, a informação: A partir de domingo, 118 cidades com luz mais cara.

Nos jornais do centro do País, a coisa não é muito diferente, e o destaque principal é para a prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e de sua cunhada, Marice Corrêa, acusados de envolvimento no recebimento de propinas no esquema Petrolão.

Também fiquei sabendo que a mesma agência de publicidade que abastecia empresas frias do petista André Vargas com propinas de publicidades do Ministério da Saúde e da Caixa Econômica Federal, recebeu R$ 4,7 milhões do Tribunal Superior Eleitoral entre 2010 e 2015. Para o juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, o esquema de publicidade descoberto em várias estatais, "era milionário".

Tenho plena consciência de que a idade pode fazer com que a memória falhe e eu acabe escrevendo alguma coisa que não corresponda a realidade, mas não lembro de um tempo em que tantos políticos de um único partido estivessem envolvidos em tanta corrupção. Acho que já perdi a conta de quantos petistas estão na cadeia por roubo de dinheiro público. E querem me convencer que as investigações e prisões são determinação do governo petista. 

A situação chegou num ponto, que não dá mais para evitar que tudo seja descoberto. A Polícia Federal e o Ministério Público, não necessitam receber ordens de ninguém para investigar denúncias de envolvimento de políticos ou correligionários em ações de corrupção e roubo. E o pior, é que quanto mais se descobre, quanto mais se prende, mais se aumenta o tamanho do poço. Os promotores da Operação Lava Jato, mesmo depois da 12ª etapa da operação, ressaltam que tudo está no começo. Imagino o que vem pela frente, já que nem começou a investigação no BNDES.

Mesmo profundamente envergonhado, sou obrigado a confessar que tudo o que li, mostra bem a atual cara do Brasil.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário