segunda-feira, 16 de março de 2015

Lava-Jato

MPF denuncia Duque, Vaccari e mais 25

A força-tarefa da Operação Lava-Jato ofereceu nesta segunda-feira denúncia contra 27 pessoas. Cinco dos denunciados já foram presos, entre eles, o ex-diretor da estatal, Renato Duque.
A denúncia, diz o Ministério Público Federal (MPF), “envolve o esquema criminoso de desvio de recursos da Petrobras a partir de quatro obras: Replan, Interpar (Repar), Gasoduto Pilar/Ipojuca e Gasoduto Urucu Coari". As empresas responsáveis foram OAS, Mendes Júnior e Setal. Entre os denunciados, está João Vaccari Neto, tesoureiro do PT.

Segundo Deltan Martinazzo Dallagnol, procurador da República, há vários indícios de que Vaccari participou do esquema, inclusive participando de reuniões com o então diretor da Petrobras Renato Duque, com o ex-gerente Pedro Barusco e com empresários para pedir dinheiro.

Vaccari também foi alvo da delação de Eduardo Leite, vice-presidente da construtora Camargo Corrêa, que disse que ele pediu que parte das propinas fosse direcionada ao partido por meio de doações eleitorais.

Segundo os procuradores, foram 24 doações em 18 meses (de 2008 a 2010), num total de R$ 4,26 milhões. Segundo o MPF, Vaccari indicava as contas dos diretórios onde deveriam ser feitos os depósitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário