quinta-feira, 19 de março de 2015

24 horas de cultura

Programação reunirá todas as artes


Evento tradicional das comemorações do aniversário de Porto Alegre, o 24 Horas de Cultura será em dose dupla neste ano. Serão dois encontros com a arte em diversos espaços da Capital, que vai contemplar música, dança, cinema, literatura, artes plásticas, cênicas e circo, com espaço para todas as manifestações artísticas.

O primeiro encontro está marcado para o início das comemorações da Semana de Porto Alegre. As atividades começam a 00h de domingo, 22, com uma maratona cinematográfica na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro. O encerramento será o Cine Floyd, também na Sala P. F. Gastal, que apresenta uma lenda urbana do Rock: a famosa sincronia entre o filme “O Mágico de Oz” e o álbum “Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd . O show com projeção de cinema e a sincronia entre as duas obras tem início às 22h, com término previsto para a meia-noite de domingo.

O segundo encontro está programado para o domingo 29. Já no primeiro minuto, a Sala P. F. Gastal abre a Madrugada Slasher, com filmes do cinema de horror dos anos 80, como Quem Matou Rosemary?, de Joseph Zito, e Noite Infernal, de Tom DeSimone. O encerramento dessa segunda maratona cultural será na Sala Álvaro Moreyra, do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, com o espetáculo Anjo da Guarda, com início às 20h e entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário