quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Opinião

Protesto político e interesseiro

Machado Filho

Foto: Correio do Povo
A coisa está muito complicada diante do patrulhamento dos esquerdopatas que, além de defenderem tudo o que vem do governo federal, acham que todos os que se posicionam contra, são coxinhas e reacionários de direita. Não que algum destes adjetivos me preocupe, sei que sou o que sou e não é nenhum cabeça feita que vai me calar.

Agora mesmo estou lendo sobre a manifestação do Bloco de Lutas contra o aumento das passagens de ônibus. Adianto que sou contra TODO E QUALQUER AUMENTO que acabe maltratando o bolso do brasileiro. E o aumento de tarifa de ônibus impacta diretamente no bolso dos operários.

Manifestação no Paço Municipal, condenando o aumento, deve ser uma coisa normal desde que os integrantes do grupo manifestante não parta para a baixaria das depredações e quebra-quebra.

O que me deixa um pouco contrariado, é ler que políticos, altamente interessados em manobrar com os manifestantes, fazem parte das manifestações, desvirtuando a razão de ser do movimento. Se é uma ação da população, o que está fazendo lá o deputado Pedro Ruas, do PSOL, que se especializou em combater o aumento de tarifas em Porto Alegre? Quando vereador, Ruas justificava seus atos por ser um representante da população da Capital. Vereador existe, também, para isso.

Ontem, assisti a uma entrevista com o deputado do PSOL, reclamando do governador uma atitude mais firme contra os devedores do Estado. É o papel do deputado. Mas, como vereador, jamais escutei Pedro Ruas reclamar de Tarso Genro, pai da presidente do PSOL, a cobrança aos devedores do Estado. Se é deputado para uma ação, que seja para todas. Atuar como vereador ou como deputado ao sabor de seus interesses políticos, não é correto.

Quanto aos manifestantes, não vi, até hoje, dia 5 de fevereiro, qualquer manifestação do Bloco de Lutas contra o aumento dos impostos, contra o aumento dos combustíveis, contra o aumento da energia elétrica, contra a inflação. Tão preocupados com o aumento das tarifas de transporte coletivo, deveriam realizar manifestações em frente aos postos de gasolina, ao Sindipetro, nos supermercados, na frente do Palácio do Planalto.

Quando um grupo que se diz representante dos interesses dos trabalhadores cala diante dos desmandos de seus aliados, por ideologia ou por interesse menor, escancara o real motivo de suas manifestações. O Bloco de Lutas só sai às ruas para protestar contra os que não estão alinhados politicamente com eles. Na verdade, seus integrantes não passam de massa de manobra e representantes de interesses políticos de seus comandantes.

Um comentário:

  1. Muito bom, Machado Filho! Apoio essa posição; isso é bem típico desse pessoal da esquerda.

    ResponderExcluir