quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Movimento dos caminhoneiros

Bloqueios começam a causar desabastecimento


Com o bloqueio em mais de cinquenta pontos de estradas gaúchas, o movimento dos caminhoneiros começa a ter reflexos no abastecimento, principalmente nos supermercados.

O setor de carnes de uma rede na Capital prevê que, caso não seja retomado o abastecimento com o respectivo aumento de preços do produto, a carne deverá faltar nos açougues.

Para a Associação Gaúcha de Supermercados, o maior prejuízo acaba ficando com os estabelecimentos de Porto Alegre, já que, no interior, o abastecimento pode ser feito por outros fornecedores, principalmente no setor de hortifrutigranjeiros.

Segundo Antonio Cesa Longo, presidente da Agas,  “Uma região pode ter efeito zero, mas outra pode já estar com desabastecimento”.

O presidente do Sindicato dos Lojistas, Paulo Kruse, lembra que não apenas os supermercados sofrem com o bloqueio das estradas. Com a entrega de roupas trancada, os estoques das lojas estão sendo afetados.
- Trabalhamos recebendo cargas todo dia. Hoje, não. Nossas confecções não estão sendo entregues, o que dificulta a atividade dos lojistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário