quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pega na mentira!

Segunda ponte no Guaíba

Dilma anuncia início das obras
(Agência Brasil – 27/03/14)
A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (27) o início das obras da segunda ponte sobre o Rio Guaíba, em Porto Alegre, durante pronunciamento veiculado apenas em emissoras de rádios gaúchas. A homologação da licitação para a obra está na edição de hoje do Diário Oficial da União.
“Com isso, as obras para a construção vão começar imediatamente. Vai melhorar, como sabemos, o tráfego da região metropolitana de Porto Alegre e também a ligação com a região sul do estado, em direção ao Porto do Rio Grande”, disse Dilma.

Começam as obras da segunda ponte
(ZH – 13/10/14)
Mais de quatro anos depois da então candidata à presidência Dilma Rousseff prometer uma nova ponte sobre o Guaíba em Porto Alegre, operários iniciaram os trabalhos com a cravação de estacas no canteiro de obras do Bairro Humaitá nesta segunda-feira.
A solenidade de assinatura da ordem de início dos serviços acontece às 14h de terça-feira, com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, no canteiro de obras do Consórcio Ponte do Guaíba.

Começam as obras da segunda ponte
Correio do Povo ( 13/10/14)
Começaram nesta segunda-feira as obras para a construção da nova ponte do Guaíba. Nesta terça, 14h, ocorre a assinatura formal para as obras. O canteiro de obras já está montado nas proximidades da avenida João Moreira Maciel, paralela à freeway.

Depois de ler uma postagem do Bibo Nunes, no Facebook, me dei conta de mais uma das grandes mentiras eleitoreiras da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em março de 2014,quando a campanha estava começando, ela anunciou, com pompa ecircunstância, o início das obras da segunda ponte sobre o Rio Guaíba.
No evento, transmitido apenas por emissoras de rádio do Rio Grande do Sul, a candidata petista falou nos benefícios que a nova ponte traria para o Estado.

No dia 13 de outubro de 2014, 13 dias antes do segundo turno, o DNIT colocou máquinas e deu início a colocação de estacas no canteiro de obras.
Muita gente acreditou que era tudo verdade. Não era.

Depois de 10 meses do anúncio oficial da presidente, com direito a publicação no Diário Oficial e tudo, a tão sonhada ponte não saiu do papel. Mais vergonhoso ainda é que depois de mais de três meses do “início das obras”, não há um só operário trabalhando no local.

Que eles, os que estão no governo, mentem, a gente já sabe. Agora, que alguém ainda acredite nas mentiras deles, é complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário