quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Vivo, TIM e OI

Multa chega a R$ 7,4 milhões


As operadoras de telefonia Vivo, TIM e Oi podem ser obrigadas a pagar multa de até R$ 7,4 milhões cada uma, caso fiquem comprovadas infrações ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Processos administrativos foram abertos contra as empresas por cobrança indevida e venda irregular de serviços adicionais pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon-MJ).

Segundo nota do ministério, investigações foram iniciadas a partir de denúncias de órgãos de defesa do consumidor de que nas contas dessas operadoras estavam sendo cobrados seguros, cursos de idiomas, pacotes de internet, programas de entretenimento e aplicativos dos mais variados conteúdos.

As companhias têm prazo de 10 dias para apresentar defesa. As três empresas informaram não terem sido notificadas. A TIM disse, ainda, que vai se pronunciar sobre a questão somente após receber o comunicado da Senacon. A Vivo esclareceu que “desenvolve seus processos de vendas baseados na legislação do consumidor, buscando garantir que os procedimentos estejam cobertos pela legislação”.

Um comentário:

  1. Estou entrando no JEC contra a Claro e OI que insistem em entupir minha caixa de mensagens com porcarias que muitas vezes, mesmo apagando a mensagem, instalam na minha linha detonando com meus créditos. É a vigarice institucionalizada.

    ResponderExcluir