sábado, 15 de novembro de 2014

Bom Dia

Que vergonha!

Fui dormir tarde, mas acordei cedo, sem tirar da cabeça o que passei o dia inteiro lendo, ouvindo e assistindo. Números e imagens, como nunca imaginei, estão vivos na minha memória.  Devem estar na sua, também, se o senhor e a senhora realmente se preocupam com o Brasil. Se sentem orgulho em ser brasileiros.

Conversei com minha mulher e chegamos a uma conclusão sobre o que está acontecendo com a Petrobras e com o governo do Brasil. Nossa sensação é de extrema vergonha. Nunca imaginei, desde que Getúlio Vargas criou a Petrobras, que algum dia veria nossa maior estatal, nosso grande orgulho, se transformar num dos maiores antros de corrupção, com pessoas sendo colocadas lá para roubar, para encher os próprios bolsos, mas principalmente para sustentar partidos e políticos.

Hoje, quando vim para o computador dar uma olhada nos jornais e portais de notícias, minha vergonha aumentou. Na primeira  página do portal da Folha de São Paulo, duas manchetes. uma que circula na Espanha e outra na Inglaterra.

- Ola de detenciones en Brasil por escândalo de corrupción en Petrobras!

- Brazilian police arrests  executives  involved in Petrobras scandal.

É o que se comenta sobre o Brasil, desde ontem. Nosso país é motivo de vergonha para o resto do mundo.

Enquanto  isso, enquanto se descobre que o ex-diretor preso por desviar um valor fantástico, foi nomeado pelo PT, indicado por aquele que foi considerado o chefe da quadrilha do mensalão, José Dirceu, que a cunhada do tesoureiro do PT recebia dinheiro do doleiro, que os delatores já confirmaram que quase toda, ou toda  a “comissão” das verbas desviadas iam para o PT financiar campanhas políticas e engordar seus cofres, nenhuma palavra de seus dirigentes. Muito menos de seu chefe e mentor maior, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele, que sempre disse que nada sabia, assim como fez no caso de sua amante Rosemary, que viajou o mundo, clandestinamente, no avião presidencial, com diárias pagar por nós, está mudo. Quando falar, se falar, será para dizer que tudo é jogo da mídia que quer destruir o PT, que deseja a apuração total dos fatos, que nunca se investigou tanto a corrupção como agora.

Claro, nunca se investigou tanto, pois nunca houve tanto roubo, tanto desvio, tanto aproveitamento de cargos para surrupiar verbas públicas. Superfaturamento e roubalheira são marcas institucionalizadas pelo PT em seus 12 anos de governo. E teremos mais quatro, ainda.

Minha esperança é de que as prisões de corruptores e de corruptos, seja apenas o começo do fim do maior escândalo que já se teve notícias no Brasil. Nunca se roubou tanto, nunca se corrompeu tanto, nunca se aproveitou tanto dos cofres públicos para enriquecer alguns e para sustentar campanhas.

São tantos os casos, principalmente de petistas, que entraram pobres no governo e hoje são milionários, ou no mínimo ricos, são tantos os anúncios diários de corrupção que, definitivamente, não posso ter outro sentimento que não o de extrema vergonha.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário