sábado, 18 de outubro de 2014

Petrobras

Dilma admite desvio e diz que busca ressarcimento ao país


A presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (18) que houve desvio de recursos públicos da Petrobras. A candidata à reeleição pelo PT disse ainda que tomará "todas as medidas para ressarcir tudo e todos". "Agora ninguém sabe hoje ainda o que deve ser ressarcido. A chamada delação premiada, onde tem todos os dados mais importantes, não foi entregue a nós. Eu até pedi, como vocês sabem. Pedi tanto para o Ministério Público quanto para o ministro do Supremo [Tribunal Federal]. Ambos disseram que ainda estava sob sigilo. Agora ressarcir, eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro publico, nós queremos ele de volta. Se houve [desvio], não. Houve, viu?", declarou Dilma Rousseff.

Mentira nova ou antiga?

Juro que não consigo entender. Depois de afirmar que não sabia de nada, a presidente sempre negou a existência de desvio de verbas na Petrobras. Agora, faltando uma semana para as eleições, vendo o crescimento de seu adversário, Dilma diz que "houve desvio" e que vai buscar o ressarcimento ao país. Casualmente ontem, os governo dos Estados Unidos prometeu investigar se houve ou não desvio, que podem ter prejudicado empresas americanas que prestam serviços à Petrobras. Uma vergonha internacional.
A pergunta para a qual ainda não encontrei resposta, é se Dilma sempre mentiu, negando a crise na estatal, ou se está mentindo agora, na tentativa de salvar sua candidatura. Ou, quem sabe, nos dois casos. (MF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário