segunda-feira, 12 de maio de 2014

Gasolina mais cara

Aumento poderá vir neste ano
Enquanto a presidente da República, Dilma Rousseff e a presidente da Petrobras, Graça Foster não combinam uma declaração só, vamos convivendo com as contradições de posicionamento de cada uma delas.
Na semana passada, durante jantar com jornalistas, a presidente Dilma rechaçou as informações de que o governo está represando os preços da gasolina. Ela também contestou a tese de defasagem dos preços praticados pela Petrobras em relação aos do exterior.

Hoje, a presidente Graça Foster, da Petrobras, em teleconferência com analistas e investidores, disse que está “avaliando o momento de aplicar metodologia ainda neste ano”. Falou que o câmbio ajudou a Petrobras a reduzir a disparidade na comparação com os valores externos.
Ainda no jantar com jornalistas, lembrada que a gasolina estaria sendo vendida ao consumidor por um preço inferior ao desembolsado pela empresa para comprar combustível no exterior, a presidente Dilma não deixou por menos: “Gostaria que me mostrasse a conta. Me diz o que está defasado. Está defasado em relação a que?”

Diante do descompasso de posicionamento e declarações das duas presidentes, é bom o consumidor começar a se preparar para pagar mais caro pela gasolina ainda neste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário