quarta-feira, 9 de abril de 2014

Caso André Vargas

Deputado do PT renuncia à vice-presidência da Câmara 

O deputado licenciado André Vargas (PT-PR) anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que renunciou ao cargo de vice-presidente da Câmara. A decisão ocorre no mesmo dia da abertura do processo disciplinar contra ele no Conselho de Ética da Casa.
O conselho vai investigar as relações de Vargas com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal durante a Operação Lava Jato, que apura esquema de lavagem de dinheiro. O relator do processo disciplinar, deputado Julio Delgado (PSB-MG), disse nesta quarta que considera o caso “muito grave”.
Delgado afirmou que conduzirá a relatoria de forma a dar amplo direito de defesa ao petista mas afirmou que “é importante resguardar a imagem do Legislativo”. Ele tem 90 dias para apresentar seu parecer, que pedirá ou não a cassação do mandato de Vargas.
O presidente do Conselho, Ricardo Izar (PSD-SP),entretanto, quer agilizar o processo. Ele afirmou que iria pedir que o relator apresente seu parecer antes do prazo regimental. A intenção é levar o caso à votação do plenário antes do recesso parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário