quinta-feira, 24 de abril de 2014

Bom Dia!

Nosso mundo real!
Por favor, não me classifiquem de pessimista, de andar na contramão, de não aceitar o progresso, de não admitir que o mundo evolui e que o RS pode ter crescido, apesar de tudo.
Muito pelo contrário. Me considero um sujeito otimista, que procura andar ao lado de quem busca o rumo certo, que aceita o progresso e que vibra com a evolução da humanidade.
O que eu não aceito, é ouvir governantes afirmando que tudo está maravilhoso, que nunca se fez tanto, que nunca crescemos da maneira como estamos crescendo, que os erros só aconteceram no passado e que, caso algo não possa ser feito, é por culpa de quem esteve na cadeira e com a caneta do poder.
Agora mesmo, acabo de escutar o governador Tarso Genro, que é o candidato do PT ao governo do Estado, ou seja, quer mais quatro anos de poder, afirmar que o RS nunca viveu um tempo tão bom como atualmente. Super safra, segurança ótima, educação de vento em popa, saúde plena e progresso a olhos vistos. Aliás, falando em educação, anunciou a promoção de mais de 10 mil professores, por antiguidade e merecimento. Cada mestre ganhará, pela promoção, 10% de aumento sobre o salário básico, sem direito à retroatividade.
Tirando-se o fato de que estamos num ano eleitoral, que faltam pouco mais de cinco meses para as eleições, a promoção dos professores pode significar uma arma poderosa do governador Tarso Genro na sua luta com o magistério estadual que reclama o não pagamento do piso determinado em lei. Sem querer exagerar, a medida se assemelha ao fato da gente arranhar alguém e, logo após, assoprar para não arder.
Enquanto isso, o STF deve julgar, ou começar a julgar, o processo contra o ex-presidente Fernando Collor, cujo impeachment foi decretado depois de uma grande campanha comandada, principalmente, pelo Partido dos Trabalhadores, de cujo governo é aliado básico, atualmente. Ao mesmo tempo, a ministra Rosa Weber determinou a instalação de uma CPI exclusiva para investigar fraudes nos negócios da Petrobras. Agora, o plenário terá que julgar o mérito da questão. Já estou curioso com os votos do Lewandowski, do Toffoli, do Teori, do Barroso e companhia.
Diante de tantas coisas que muitos afirmam que são e que acabam não sendo, sou obrigado a confessar que tenho alguma dúvida se vivemos, ou não, num mundo real!
Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário